Prefeito Chiquinho convoca mutirão após novo vendaval que atingiu Ribeirão Bonito nesta sexta-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 7 de janeiro de 2017

Prefeito Chiquinho convoca mutirão após novo vendaval que atingiu Ribeirão Bonito nesta sexta-feira

Árvores caíram em vários pontos da cidade e causaram sérios prejuízos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O vendaval que atingiu Ribeirão Bonito no início da noite desta sexta-feira (6) provocou uma série de prejuízos pelo município. Árvores caíram em diversos pontos e prejudicaram o trânsito em importantes vias da cidade. Na Rua Jornalista Sebastião Macedo, no Centro, a queda de uma árvore do Morro Bom Jesus danificou um ônibus que passava pelo local no momento do incidente. Um mutirão de limpeza foi convocado pela Prefeitura para a manhã deste sábado (7).

A chuva começou por volta das 18h30 e veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Em questão de minutos, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. O vento foi tão forte que destelhou casas em alguns trechos da cidade. No Jardim Morumbi, foram registradas quedas de árvores em calçadas e na Praça Alexandre de Moraes. No Jardim Primavera, árvores caíram sobre a Rua Professor Alfredo de Noronha Jorge, danificou muros e prejudicou o trânsito em parte da via.

Na Rua São Paulo, galhos também foram arrancados das árvores com a força do vento e alguns foram parar no meio da rua. No Centro, uma árvore de grande porte caiu na Rua Jornalista Sebastião Macedo, em frente ao Morro Bom Jesus, e atingiu um ônibus que opera a linha intermunicipal. De acordo com testemunhas, o incidente danificou o veículo, mas não há informações sobre feridos. Outro automóvel teria sido atingido pelos galhos, segundo informações ainda não confirmadas.

Em outro ponto da Rua Jornalista Sebastião Macedo, outra árvore caiu e interditou parte da via pública nas imediações da Cadeia Pública de Ribeirão Bonito. Já na Rua Pedro Volpin, localizada no Parque Emygdio Lucato situado no conjunto de bairros conhecido por Malvinas, a força do vento provocou a inclinação de um poste de iluminação pública com um transformador. Moradores estão preocupados, pois a estrutura de madeira pode cair a qualquer momento.

Prejudicado pelo temporal, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado cerca de uma hora depois de ser interrompido. É a segunda vez na semana que o município é afetado por uma tempestade e fica em torno de uma hora sem o serviço. Na tarde da última terça-feira (3), uma forte chuva provocou um blecaute de aproximadamente uma hora. Voltou a faltar energia elétrica na manhã de quarta-feira (4), o que levou moradores a manifestarem indignação em redes sociais.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, os trabalhos de remoção das árvores e limpeza de toda a cidade devem ser realizados neste sábado (7). O prefeito Francisco José Campaner (PSDB) anunciou no fim da noite a convocação de todas as equipes de serviços para um mutirão de limpeza pública que deve começar por volta das 7h. Chiquinho ainda espera contar com a participação de moradores nesta ação, de forma voluntária, para a recuperação dos trechos prejudicados.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora