Chiquinho recebe diretores de sindicato em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Chiquinho recebe diretores de sindicato em Ribeirão Bonito

Prefeito e sindicalistas conversaram sobre a situação do funcionalismo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Após uma nova assembleia com servidores realizada na noite da última quarta-feira (15) em Ribeirão Bonito, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) se reuniram na tarde da última sexta-feira (17) com o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) no Gabinete do Executivo. É o primeiro contato entre os sindicalistas e o chefe do Executivo após a confusão registrada no último dia 23 de janeiro, durante outra assembleia.

De acordo com o Sismar, o funcionalismo aceitou a proposta de reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado entre abril de 2016 e março de 2017, mas teria rejeitado as demais informações prestadas pela administração diante das reivindicações da categoria. Ainda de acordo com o sindicato, o Executivo não se manifestou acerca de algumas demandas e não falou sobre o vale-alimentação, cujo valor está congelado há três anos.

No fim da tarde de sexta, três representantes do Sismar foram à Prefeitura de Ribeirão Bonito, incluindo Marcelo dos Santos Roldan, um dos sindicalistas envolvidos na discussão com o prefeito em janeiro. O segundo contato entre os dirigentes do Sismar e o chefe do Executivo de Ribeirão Bonito foi marcado por diálogo tranquilo e descontraído sobre a situação financeira do Município e possibilidades de ajustes salariais aos servidores públicos, entre outras pautas do encontro.

O prefeito Chiquinho Campaner apresentou aos sindicalistas todas as receitas e despesas do Executivo e explicou toda a situação. Disse ainda que estuda junto à assessoria conceder um ajuste salarial aos servidores e repensar algumas questões que haviam desagradado servidores, entre eles a questão do ponto facultativo na segunda-feira (27), véspera de Carnaval. Campaner ainda levou os sindicalistas ao pátio, mostrou a situação da frota e falou sobre seus projetos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora