Conseg retoma campanha para arrecadar medicamentos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conseg retoma campanha para arrecadar medicamentos

Ação tem o apoio das polícias Civil e Militar, Guarda Mirim e Prefeitura 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo
Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito, em parceria com as polícias Civil e Militar, com a Guarda Mirim “Joel Rodrigues” e Prefeitura Municipal, por meio da pasta da Saúde, promove na manhã do próximo sábado (18) a coleta de medicamentos que não estão em uso, inclusive com prazo de validade vencido, para o descarte correto. Durante essa semana, os remédios podem ser entregues em outros pontos da cidade.

De acordo com o Conseg, a campanha busca incentivar o uso racional de medicamentos e o descarte regular de remédios vencidos, uma forma de também proteger o meio ambiente. A coleta deve ocorrer na manhã de sábado (18), das 8h às 12h. Os medicamentos que já não estão em uso nas residências, desde que estejam dentro da validade, serão destinados à Coordenadoria Municipal da Saúde. “A sobre do seu medicamento poderá ajudar outras pessoas”, aponta o Conseg.

As doações também podem ser entregues durante a semana em outros pontos da cidade, como na 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) no Jardim Centenário ou no próprio escritório da presidente do Conseg, Maria José dos Santos Prior, ao lado da Prefeitura Municipal. Em sua primeira campanha, promovida há cerca de um ano, foram arrecadados cerca de 100 quilos de medicamentos pela cidade, apenas 15 quilos puderam ser reaproveitados.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora