Jovens promovem mutirão de arrecadação de alimentos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jovens promovem mutirão de arrecadação de alimentos

Doações serão revertidas a entidades filantrópicas do próprio município 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Um canal do YouTube criado e mantido por jovens moradores de Ribeirão Bonito e popular nas redes sociais por vídeos com pegadinhas, minisséries e desafios protagonizou no último sábado (11) uma ação pioneira no município. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Guarda Mirim “Joel Rodrigues” e da Polícia Militar, estudantes do “Toiço e Frango” arrecadaram alimentos para entidades.

A campanha foi iniciada em 17 de janeiro e mobilizou parte dos moradores. Na manhã de sábado (11), último dia para a coleta das doações, viaturas da PM e da Prefeitura auxiliaram no transporte de todo o material arrecadado. De acordo com os organizadores, que ainda não divulgaram uma estimativa da arrecadação, os alimentos serão destinados à Santa Casa de Misericórdia, ao Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, e à Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado” da Apae.

Também de acordo com os responsáveis pela ação, que foi bastante elogiada por parte de moradores e das próprias autoridades, parte da arrecadação ainda será revertida à Sociedade de São Vicente de Paulo do distrito de Guarapiranga, que está situado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, e encaminhada posteriormente às famílias carentes da localidade e que são atendidas pelos Vicentinos. Em postagem na página do canal, a organização agradeceu a adesão da sociedade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora