Mutirão de combate ao Aedes Aegypti começa nesta sexta - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti começa nesta sexta

Ação regional é uma iniciativa da EPTV e conta com apoio da Prefeitura 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio da Assessoria Municipal de Saúde, em parceria com a EPTV Central, emissora afiliada à Rede Globo, promove entre esta sexta-feira (17) e o sábado (18), a partir das 7h, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e o Vírus Zika. O movimento, que deve mobilizar toda a região, também atenderá todos os bairros do município e o distrito de Guarapiranga.

De acordo com o cronograma divulgado nesta quarta-feira (15), o mutirão terá início às 7h desta sexta-feira pelo conjunto de bairros conhecido por Malvinas, Jardim Centenário e também Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros da cidade. Já no sábado, os trabalhos serão retomados às 7h e se concentrarão na Região Central da cidade e no Jardim Morumbi. “A luta é de todos nós. A participação da população é fundamental”, destaca a nota divulgada pela Assessoria de Saúde.

Em comunicado, a pasta ainda pede que a população deposite em frente à casa, na calçada pública, todo o material que já não tenha utilidade na residência e também os recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito. “Joguem fora pneus velhos, latas, potes de plantas e outros recipientes que possam vir a acumular água”, destaca o comunicado. A prevenção é a melhor arma contra essas doenças. “Vamos limpar, cuidar e conscientizar”, salienta o comunicado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora