OSC Salvida promove palestra sobre captação de recursos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 4 de fevereiro de 2017

OSC Salvida promove palestra sobre captação de recursos

Profissional se dispôs a explanar sobre o tema e ajudar Ribeirão Bonito 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma das maiores preocupações e necessidades, seja para órgãos governamentais como entidades do terceiro setor, a captação de recursos foi tema de uma palestra nesta sexta-feira (3) na Câmara de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido pelo Instituto Social Salvando Vidas (Salvida), Organização da Sociedade Civil (OSC) com 20 anos de trabalho e recém instalada em Ribeirão Bonito. Cerca de 50 pessoas, entre autoridades e munícipes, prestigiaram.

O encontro começou por volta das 20h e reuniu três vereadores, representantes do Poder Executivo e de entidades da cidade no Plenário “Vereador Emygdio Lucato” do Legislativo. Para explanar sobre as possibilidades de captação de recursos nacionais e estrangeiros para projetos em diversas áreas, foi convidada a consultora Fernanda Dearo, profissional fundadora da Dearo Alianças Estratégicas, instituição voltada à promoção de cursos para formar captadores de recursos.

Mais cedo, Fernanda foi recebida pelo prefeito Francisco José Campaner (PSDB) em seu gabinete. A reunião durou cerca de uma hora, oportunidade em que ela explicou a Chiquinho o seu trabalho e se colocou à disposição para ajudar o Município. Ela também participou de uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia, onde reafirmou sua disponibilidade em auxiliar a entidade. Na palestra, ela voltou a dizer que ajudará Ribeirão Bonito por meio da OSC Salvida.

Fernanda explicou onde e como buscar recursos para projetos em esferas governamentais no Brasil e por meio de fundações internacionais. Segundo ela, é importante elaborar projetos que convençam os investidores sobre sua eficiência social. “Percebi e comprovei que existe muito dinheiro no mundo e no Brasil para projetos e ideia, mas existem poucos projetos bem escritos, bem planejados, pautados em pesquisas de mercado”, garantiu. A palestra durou cerca de 1h30.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora