Projeto “Bola Bacana 3” retoma suas atividades em 2017 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Projeto “Bola Bacana 3” retoma suas atividades em 2017

Em 2016, iniciativa atingiu cerca de 400 crianças em quatro cidades 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Com cerca de 400 crianças inscritas no último ano, sendo 100 delas de Ribeirão Bonito, o projeto “Bola Bacana 3” retomou suas atividades no último dia 17 de janeiro. De acordo com o professor do projeto, Marco Antônio Pereira de Jesus, a iniciativa, que é realizada pela Associação Pró-Esporte e Cultura através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, deve continuar atendendo aos inscritos em 2016, mas com a possibilidade de receber novas inscrições em 2017.

Os participantes são crianças com idades de 7 a 14 anos, selecionadas pela rede pública de ensino de cada cidade, que participam de atividades esportivas às terças, quartas e quintas-feiras no contraturno escolar. Para observar o desempenho dos alunos, foi criado o Boletim de Controle de Talentos, o Bolota, com o qual é possível controlar o comportamento e frequência, seja no Centro de Treinamento com nas próprias escolas, além das notas e do desempenho escolar dos alunos.

“O esporte é uma grande motivação para essas crianças; gostamos de ver o desenvolvimento pessoal e escolar e queremos continuar o mesmo trabalho de 2016”, afirmou Marco Antônio. Segundo ele, as crianças participam ativamente na colagem dos “Talentos”, uma espécie de pontuação que os alunos recebem de acordo com desempenho em notas, frequência e comportamento escolar registrados nos “Bolotas”. Pelo boletim, há uma avaliação bimestral.

Por meio das avaliações, com base nos “Talentos” registrados nos “Bolotas”, o projeto realiza, ao final de cada ano, uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas. Todos os beneficiados recebem uniforme completo, tênis e lanches. O projeto “Bola Bacana 3” foi aberto em agosto do ano passado e conta com outros três núcleos em três cidades, como Gavião Peixoto, Ibaté e Santa Lúcia, onde foram atendidas outras 300 crianças durante o ano passado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora