Rei Momo recebe a chave da cidade e abre o Carnaval 2017 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Rei Momo recebe a chave da cidade e abre o Carnaval 2017

Apresentação da escola de samba levou dezenas à porta da Prefeitura 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma tradição milenar foi resgatada este ano em Ribeirão Bonito. O chefe do Poder Executivo, prefeito Francisco José Campaner (PSDB), entregou a chave da cidade ao Rei Momo na tarde desta sexta-feira (24) e, simbolicamente, transferiu a administração do município durante os quatro dias de folia. O ato, que contou com a apresentação da Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” no Paço Municipal, abriu oficialmente a programação do Carnaval 2017.

A cerimônia começou por volta das 16h30 e atraiu dezenas de pessoas à Praça dos Três Poderes. No Gabinete do Executivo, o prefeito Chiquinho Campaner recebia o Rei Momo Leonardo Passarelli para a entrega da chave enquanto, do lado de fora, ritmistas da agremiação já iniciavam sua apresentação. Diante do grupo de batuqueiros, o prefeito repetiu o gesto, parabenizou os integrantes da Escola de Samba e os envolvidos, e agradeceu ao empenho pelo resgate do carnaval.

“Vamos fazer o melhor Carnaval da nossa região? Eu conto com vocês para resgatar uma festa bonita”, disse Campaner. O evento, ainda que improvisado, também marcou o lançamento oficial do samba-enredo “Esplendor, encanto e magia. Sinta o Sol”, que homenageia o jovem músico ribeirão-bonitense Richard Luiz Artali, o Gugu, morto aos 29 anos em um acidente há pouco mais de dois anos. Os desfiles da agremiação e dos blocos acontecem de domingo (26) a terça-feira (28).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora