Ribeirão Bonito vacina mais de 1,5 mil contra Febre Amarela - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ribeirão Bonito vacina mais de 1,5 mil contra Febre Amarela

Em apenas dois dias, estoque com 200 doses foi esgotado no município 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/EPTV
Na lista de municípios em que o Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a Febre Amarela, Ribeirão Bonito tem distribuído senhas para que os moradores não tenham dificuldades na imunização. A procura pela vacina aumentou após a confirmação de duas mortes em decorrência da doença, uma em Américo Brasiliense e outra em São Carlos. De acordo com as informações, também em Dourado há um caso suspeito da doença sendo investigado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a vacina deve ser aplicada em quem pretende visitar áreas consideradas de risco. A imunização não é indicada para crianças menores de seis meses, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. O Ministério da Saúde recomenda duas doses da vacina para crianças, aos nove meses e aos quatro anos de idade, e em adultos, com intervalo de 10 anos.

Em Ribeirão Bonito, a Assessoria Municipal de Saúde registrou mais de 1,5 mil vacinações em 12 dias de campanha e organizou um revezamento na distribuição das doses para atender a todas as unidades de saúde do município. Segundo a assessora Regina Dato Cano, apenas o público alvo é atendido, conforme recomendação do Ministério da Saúde, e os casos são criteriosamente avaliados. Na quarta-feira (8), 200 doses chegaram à cidade, mas se esgotaram no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora