Samba-enredo começa a ser ensaiado junto aos ritmistas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Samba-enredo começa a ser ensaiado junto aos ritmistas

Escola de Samba do município recebeu novos dispositivos nesta sexta 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
Após reclamações de moradores vizinhos devido ao barulho da bateria, a Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” tem promovido os ensaios, desde a última terça-feira (31), nas dependências do Centro Social Comunitário, no Jardim Morumbi. Depois de uma semana de ensaios, os ritmistas conheceram o samba-enredo do Carnaval 2017 e passaram a afinar os instrumentos à voz dos puxadores. Novos equipamentos foram cedidos pela Prefeitura.

Sob as orientações do mestre Antonio Carlos Manieri Junior, o Dentão, a bateria enfrenta dificuldades, mas não por falta de compasso ou afinação. O número de voluntários dispostos a participar ainda é baixo e os organizadores esperam reforço nos próximos dias. “Para que tudo saia de acordo, se faz necessária a participação dos batuqueiros, os ensaios da Escola de Samba e a compreensão da população para o bom andamento de tudo”, diz Elvandes Luiz Américo de Souza.

Pelego, como é conhecido, é coautor do samba-enredo “Esplendor, encanto e magia. Sinta o Sol”, tema do Carnaval 2017 de Ribeirão Bonito, um tributo ao músico Richard Luiz Artali, o Gugu, que morreu aos 29 anos em um acidente há pouco mais de dois anos. Levando um pouco da trajetória do músico para a avenida, a intenção é homenagear o jovem, mas também todas as vítimas de acidentes em rodovias, alertar e pedir as devidas providências para evitar novas tragédias.

Os ensaios seguem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Para melhorar as condições aos ritmistas e a qualidade dos instrumentos, a Prefeitura cedeu na sexta-feira (3) dispositivos e equipamentos, como baquetas, talabartes e nylon, para recuperar instrumentos danificados. “Agora, através da realização do Carnaval popular e voluntário, cabe aos batuqueiros participar e não deixar Ribeirão Bonito perder os encantos desta festa nossa que se tornou universal”, afirma Pelego.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora