Chiquinho afirma ter dossiê que comprometeria vereadores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 20 de março de 2017

Chiquinho afirma ter dossiê que comprometeria vereadores

Prefeito de Ribeirão Bonito pode ser alvo de investigações no Legislativo

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Alvo de investigações e acusado por improbidade administrativa, o prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner (PSDB) diz ter um dossiê contra parlamentares do município em uma tentativa de evitar que a Câmara venha a abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pode resultar na cassação de seu mandato pelo Legislativo. Segundo o chefe do Executivo, haveriam “provas” que incriminariam e poderiam levar à prisão ao menos dois vereadores.

Nos bastidores do Executivo, Campaner teria ordenado a assessores próximos que buscassem tudo o que pudesse comprometer os parlamentares da cidade para produzir um dossiê contra eles e, assim, tentar barrar a abertura de uma possível CEI na Câmara, caso o Legislativo receba denúncias e decida dar sequência às investigações. Para ele, ao menos dois vereadores em exercício poderiam até ser presos devido ao teor do dossiê, mas quase todo o parlamento seria atingido.

Chiquinho Campaner responde na Justiça a acusações de assédio moral a servidores públicos e é alvo de inquérito civil no Ministério Público por atos de improbidade administrativa na contratação de pessoal para a limpeza pública de forma irregular. Mais recentemente, a falta de tratamento da água que chega aos moradores, apontada em tribuna pelos vereadores, também gerou denúncias contra o prefeito de Ribeirão Bonito. O Legislativo, no entanto, não se posicionou sobre os casos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora