Departamento de Saúde agradece doação de medicamentos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 4 de março de 2017

Departamento de Saúde agradece doação de medicamentos

Mais de 59 quilos foram arrecadados; mais de 40 quilos vão a descarte 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito divulgou na última segunda-feira (27) o balanço oficial da arrecadação da Campanha “Uso Racional de Medicamentos”, promovida por meio de parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança, as polícias Civil e Militar, a Guarda Mirim “Joel Rodrigues” e voluntários. A mobilização, realizada pelo segundo ano consecutivo no município, ganhou as ruas no último dia 18 de fevereiro e teve o apoio da população.

De acordo com ofício, assinado pela assessora da Saúde Regina Helena Cano Dato e endereçado à presidente do Conseg Maria José dos Santos Prior, a arrecadação superou 59 quilos de medicamentos, que foram destinados ao Departamento de Saúde no último dia 21 de fevereiro. Após um processo de triagem do material recebido, 17,5 quilos foram considerados reaproveitáveis e devem ser colocados à disposição dos usuários dos serviços públicos de Saúde no município.

Ainda de acordo com o documento, 41,55 quilos de medicamentos arrecadados foram considerados impróprios para uso, em sua maioria por estarem vencidos, e devem ser encaminhados para o descarte apropriado. No ano anterior, foram obtidos cerca de 100 quilos de medicamentos durante a campanha, dos quais apenas 15 quilos puderam ser reaproveitados e o restante, em torno de 85 quilos, acabou descartado por estar com o prazo de validade vencido, por exemplo.

Inspirada na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que teve como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a presidente do Conseg afirma que um dos objetivos da iniciativa é o de promover o descarte correto aos medicamentos vencidos para evitar danos ao Meio Ambiente, mas que a proposta vai além e também possibilita o encaminhamento de remédios que se encontrem dentro do prazo de validade, a moradores que necessitam, mas não tenham condição de adquiri-los.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora