Moradores de Guarapiranga reclamam de falta de remédios - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 19 de março de 2017

Moradores de Guarapiranga reclamam de falta de remédios

Unidade de Saúde do distrito foi mais afetada em redução de despesas

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Divulgação
Considerada a “menina dos olhos” do prefeito Francisco José Campaner (PSDB), a unidade de Saúde do distrito de Guarapiranga “PSF Amábile Alves”, localizada a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, é alvo de queixas dos moradores. Em reportagem exibida na última quarta-feira (15) pela EPTV, a população reclama da falta de medicamentos e de ambulância, e dos atendimentos médicos apenas no período da manhã. A unidade foi a que mais sofreu cortes orçamentários.

De acordo com a Prefeitura, a unidade do PSF de Guarapiranga teria sido a mais afetada pela redução de custos por parte da administração, que cortou em torno de 60% os investimentos naquele local. Para o Executivo, o atendimento foi reorganizado e os profissionais de saúde readequados. Funcionários e médicos que atendiam no PSF foram demitidos, mas o atendimento à população teria sofrido impacto positivo, segundo afirmou em entrevista recente o prefeito Chiquinho Campaner.

Mas não é o que acha um grupo de moradores de Guarapiranga. Em entrevista à equipe da EPTV, elas disseram que a farmácia da unidade está sem medicamentos e que é preciso viajar até Ribeirão Bonito, no Centro de Especialidades Municipal (CEM), para retirar os remédios. Além das dificuldades para os constantes deslocamentos até a cidade, as moradoras ainda afirmam que não haveria sequer materiais para os curativos na unidade. Procurada, a Prefeitura entrou em contradição.

À EPTV, a assessoria da Prefeitura afirmou que pretende cadastrar os pacientes para que recebam os medicamentos de uso contínuo em casa e que abriu um processo licitatório para a compra de remédios e materiais em falta. Já ao Blog do Ronco, o próprio prefeito confirmou a falta de medicamentos, mas disse que não tem dinheiro para adquiri-los. Segundo o chefe do Executivo, tão logo as contas estejam equilibradas, a licitação será aberta para a compra dos medicamentos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora