Prefeitura confirma normalização no tratamento da água

Segundo o Executivo, primeiras análises indicaram resultado satisfatório

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito, em comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (24) com a assinatura de dois chefes de departamentos, confirma que o tratamento de água no município está normalizado desde o último dia 13 de março e afirma que as primeiras análises “comprovam a qualidade da água para consumo humano”, tanto nas amostras de diversos pontos da cidade como na própria captação. O laudo oficial deve ser divulgado no início de abril.

O documento é assinado pelos assessores Carlos Eduardo Martins, do Departamento de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, e Maria Eliza Lazarini Alboléia, do Departamento de Saúde. A informação, segundo a Prefeitura, é de que o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) decretou emergência no dia 10 de março para contratar uma empresa especializada no serviço, após laudos apontarem a presença de bactérias como Escherichia Coli na água que chega aos moradores.

Foram mais de 70 dias, só neste ano, em que a água que abastece as residências de Ribeirão Bonito ficou sem tratamento, de acordo com a administração, mas o problema é do conhecimento do Executivo desde outubro do ano passado, segundo informações da própria assessoria da Prefeitura. Durante o período de transição de governo, equipes de voluntários apontaram a questão em relatório como uma das prioridades de Chiquinho Campaner para os primeiros 100 dias de governo.
Prefeitura confirma normalização no tratamento da água Prefeitura confirma normalização no tratamento da água Reviewed by Marcel Rofeal on 22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.