Campanha promove “Dia D” de vacinação contra a gripe - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Campanha promove “Dia D” de vacinação contra a gripe

Unidades de atendimento estarão abertas das 8h às 17h em 13 de maio

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Reprodução
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito promove no sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe no Município. Desde abril, o setor promove semanalmente etapas de vacinação com os determinados públicos alvos, seguindo orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Até o momento, o Departamento Municipal não divulgou números oficiais sobre moradores imunizados. Nesta semana, professores começam a ser imunizados.

A Campanha de Vacinação teve início no dia 17 de abril, quando servidores públicos e privados ligados à Saúde e pessoas com 60 anos ou mais começaram a receber as vacinas. A segunda etapa começou no dia 24 de abril e atingiu gestantes, puérperas, crianças com idades de seis meses a cinco anos e também indígenas. Já no dia 2 de maio, começou a terceira etapa, que teve como público alvo as pessoas portadoras de doenças crônicas, denominadas comorbidades.

Nesta segunda-feira (8), professores e todos os outros grupos já assistidos são alvo da quarta e última etapa da Campanha de Vacinação, que terá seu ápice no próximo sábado (13). Todas as unidades de Saúde do Município estarão abertas para a imunização, que deve acontecer das 8h às 17h. Em nota, o Departamento de Saúde e a Vigilância Epidemiológica pedem a colaboração e a compreensão de toda a população diante das orientações já divulgadas pelo setor.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora