Clero Diocesano de São Carlos se reúne em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Clero Diocesano de São Carlos se reúne em Ribeirão Bonito

Padres, diáconos e bispo participaram de encontro penitencial histórico

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Às vésperas da Semana Santa, mais de cem padres e diáconos do Clero Diocesano de São Carlos se reuniram com o bispo, Dom Paulo Cezar Costa, em um ato penitencial histórico em Ribeirão Bonito. Os sacerdotes participaram de uma celebração na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, seguiram em procissão até o Morro Bom Jesus, no Centro da cidade, e fizeram a Via Sacra. Na Capela de Nossa Senhora Aparecida, uma bênção para a cidade.

O encontro teve início por volta das 8h. Padres e diáconos de diversas cidades que integram a Diocese chegaram cedo para a primeira confraternização, com um café da manhã oferecido no Salão Paroquial. Dom Paulo Cezar Costa, acompanhado por auxiliares, foi recebido pelo pároco, padre João Francisco Trovilho Morales, e pelo prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), que também participou do início do encontro e da celebração realizada na Igreja Matriz.

No Centro da cidade, dezenas de curiosos e fiéis pararam durante a rápida procissão entre o templo e o Morro Bom Jesus, onde os clérigos percorreram as 14 estações da Via Sacra e, ao concluírem todo o percurso, confessaram-se uns com os outros por cerca de meia hora sob as sombras das árvores do principal ponto turístico da cidade. Na conclusão do encontro, o bispo ainda reuniu todo o clero para uma bênção especial na Capela Nossa Senhora Aparecida a toda a cidade.

Emocionado, o padre João Morales agradeceu a presença dos irmãos de presbitério e do bispo nesse encontro, considerado histórico para Ribeirão Bonito. Segundo o religioso, a visita havia sido anunciada durante a primeira visita de Dom Paulo ao município, em setembro do ano passado, e era aguardada com muita expectativa. Para Morales, a cidade tem vivido dias difíceis e enfrentado um período sombrio, mas confia que as bênçãos desse momento possam confortar os moradores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora