Incêndio no Jardim Boa Vista volta a preocupar moradores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Incêndio no Jardim Boa Vista volta a preocupar moradores

Chamas provocaram grande quantidade de fumaça em parte da cidade

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Blog do Ronco
Mais um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata na região do Jardim Boa Vista, em Ribeirão Bonito, e gerou preocupação e indignação em moradores. O fogo começou ainda na tarde de quarta-feira (29) e se espalhou rapidamente, provocando uma grande quantidade de fumaça que tomou conta de parte da cidade e causando labaredas consideráveis. Segundo moradores, a hipótese mais provável é de que as chamas tenham tido origem criminosa.

Não é a primeira vez que o local é alvo de incêndios. No último dia 10 de março, a reportagem do BMR mostrou as chamas se aproximando da região onde se prevê a construção da Barragem “Engenheiro Archimedes Contin Júnior”, às margens da Rua Joaquim Gomes Beato, no trecho que liga o Centro da cidade ao conjunto de bairros conhecido por Malvinas. Na oportunidade, funcionários e um caminhão-pipa da Prefeitura de Ribeirão Bonito foram destacados para controlar o fogo.

Segundo relatos de moradores, incêndios na região são frequentes. Testemunhas afirmam que seriam os próprios moradores vizinhos que provocariam as chamas, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. Com o tempo seco, o fogo se propaga com facilidade pela imensa área de pastagem e o grande volume de fumaça que é causada pelas chamas acaba agravando problemas respiratórios em moradores mais próximos, principalmente em crianças e idosos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora