Prefeitura orienta instalação de reservatórios particulares

Comunicado recomenda que residências de pequeno porte tenham uma autonomia de abastecimento para até 24 horas de consumo normal

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
Em comunicado emitido na terça-feira (25), a Assessoria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ribeirão Bonito recomenda aos moradores que instalem reservatórios particulares de água em suas residências. A orientação, com base em norma técnica da ABNT, foi divulgada em nota sobre a possibilidade de falta de água em determinadas regiões da cidade devido a um desligamento programado de energia elétrica pela CPFL em 26 de abril.

De acordo com o Executivo, o desligamento seria necessário para a manutenção na rede de energia, entre 12h e 17h30, o que resultaria na suspensão das atividades da bomba de recalque na Represa do Cidoca, o que afetaria o abastecimento em alguns bairros. Por essa razão, para não faltar águas nas residências, a Prefeitura recomendou que os munícipes instalassem caixas d’água particulares para o reservatório de água em volume mínimo para até 24 horas de consumo.

Segundo o assessor Carlos Eduardo Martins, que assina a nota, a ABNT - Agência Brasileira de Normas Técnicas - orienta que o volume de água reservado para o uso doméstico deve ser o suficiente para 24 horas de consumo normal. No caso de residências de pequeno porte, a recomendação é para que essa reserva mínima deve ser de 500 litros. De acordo com levantamentos extraoficiais, é grande o número de residências sem esses reservatórios particulares no município.
Prefeitura orienta instalação de reservatórios particulares Prefeitura orienta instalação de reservatórios particulares Reviewed by Marcel Rofeal on 21:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.