Procissão do Encontro reúne centenas em Ribeirão Bonito

Homens e mulheres percorreram as principais ruas do Centro da cidade

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde na noite desta quarta-feira (12), em Ribeirão Bonito, para uma meditação sobre o Ano Mariano, que celebra o Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e os 100 anos da visão de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. A reflexão ocorreu após a tradicional Procissão do Encontro, celebração especial que ocorre durante a Semana Santa.

Duas procissões percorreram as principais ruas do Centro da cidade. Pontualmente às 19h30, o grupo de dezenas de mulheres deixou a Santa Casa de Misericórdia conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores e rezando o Santo Terço. Simultaneamente, homens da comunidade partiram da Igreja São Benedito com o andor transportando a imagem de Nosso Senhor dos Passos. Os dois grupos seguiram em oração rumo à Igreja Matriz, onde chegaram em cerca de 20 minutos.

No templo religioso, o padre passionista José Carlos Pereira, que presidiu as celebrações da Semana Santa em Ribeirão Bonito, ministrou uma reflexão sobre a importância de Maria na história de Jesus e da Igreja. Durante a meditação, ao destacar a figura da Mãe, o sacerdote também destacou a atuação de Maria Odete Marchetti Yamaguchi, promotora vocacional na comunidade que faleceu na noite de segunda-feira (10). Para ele, ela também foi uma mãe para os religiosos.
Procissão do Encontro reúne centenas em Ribeirão Bonito Procissão do Encontro reúne centenas em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 00:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.