Procissão do Encontro reúne centenas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Procissão do Encontro reúne centenas em Ribeirão Bonito

Homens e mulheres percorreram as principais ruas do Centro da cidade

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde na noite desta quarta-feira (12), em Ribeirão Bonito, para uma meditação sobre o Ano Mariano, que celebra o Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e os 100 anos da visão de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. A reflexão ocorreu após a tradicional Procissão do Encontro, celebração especial que ocorre durante a Semana Santa.

Duas procissões percorreram as principais ruas do Centro da cidade. Pontualmente às 19h30, o grupo de dezenas de mulheres deixou a Santa Casa de Misericórdia conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores e rezando o Santo Terço. Simultaneamente, homens da comunidade partiram da Igreja São Benedito com o andor transportando a imagem de Nosso Senhor dos Passos. Os dois grupos seguiram em oração rumo à Igreja Matriz, onde chegaram em cerca de 20 minutos.

No templo religioso, o padre passionista José Carlos Pereira, que presidiu as celebrações da Semana Santa em Ribeirão Bonito, ministrou uma reflexão sobre a importância de Maria na história de Jesus e da Igreja. Durante a meditação, ao destacar a figura da Mãe, o sacerdote também destacou a atuação de Maria Odete Marchetti Yamaguchi, promotora vocacional na comunidade que faleceu na noite de segunda-feira (10). Para ele, ela também foi uma mãe para os religiosos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora