Servidores discutem reajuste salarial durante assembleia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 4 de abril de 2017

Servidores discutem reajuste salarial durante assembleia

Funcionários públicos e sindicalistas conversaram com parlamentares 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 40 servidores públicos municipais de Ribeirão Bonito se reuniram na noite do último dia 24 de março em Assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) no Plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara de Ribeirão Bonito. Quatro vereadores do município também participaram de parte do encontro, que teve por objetivo principal discutir a proposta de 4,69% de recomposição salarial ao funcionalismo público.

A proposta partiu do Executivo e iniciou tramitação na Câmara no último dia 22 de março, em sessão de caráter extraordinário realizada no fim da tarde. Durante o encontro, sindicalistas reafirmaram que a proposta inicial encaminhada à Prefeitura não previa apenas a recomposição salarial, mas também um aumento real e outras questões relacionadas a benefícios aos servidores, como as faltas abonadas, a instituição do prêmio assiduidade e um reajuste no auxílio-alimentação.

Durante as discussões, quatro parlamentares chegaram à Câmara e foram colocados a par do assunto. João Victor Machado Borges (PSB), Leandro Donizette Mascaro (DEM), Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) e Valdinei de Oliveira (DEM) ouviram as explanações dos dirigentes sindicais e, diante do grupo de servidores presentes, se comprometeram a discutir minuciosamente o projeto de recomposição aos funcionários e só votar a matéria havendo o aval do funcionalismo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora