Legislativo aprova homenagem póstuma a João Mascaro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Legislativo aprova homenagem póstuma a João Mascaro

Proposta recebeu assinatura de todos os vereadores de Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Com adesão unânime entre os parlamentares, a Câmara de Ribeirão Bonito propôs e aprovou na última sessão ordinária, realizada no último dia 2 de maio, uma homenagem póstuma ao cidadão João Roberto Mascaro, morto no último dia 27 de abril. Para o Legislativo, a iniciativa é um reconhecimento das ações desenvolvidas por Mascaro, também conhecido na comunidade como João de Deus, em prol de entidades filantrópicas e dos moradores mais carentes.

Filho de Paschoal Mascaro e Rosa Lazaretti Mascaro, João Roberto nasceu aos 19 de junho de 1943 e era o mais velho entre nove irmãos. Na juventude, conseguiu seu primeiro emprego em um armazém local, ajudando nas despesas da casa, mas ingressou na carreira bancária logo em seguida, quando foi levado por Antonio José Galdino a trabalhar na agência do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) da capital paulista. Seu primeiro salário foi enviado em sua totalidade para os pais.

Aos 31 anos, com a morte do pai e por ser o irmão mais velho, tornou-se como o pai de seus irmãos e passou a ajudar sua mãe a cuidar dos menores. De volta a Ribeirão Bonito, passou a dedicar sua vida às entidades filantrópicas e às pessoas carentes. Junto à Igreja Católica, foi de catequista a coordenador da Pastoral do Dízimo e Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística. Com a morte de Tonico Galdino, em 2012, assumiu a representação junto à Mitra Diocesana.

Na sociedade, João Mascaro desempenhou papel voluntário em diversas instituições da cidade. Passou pela Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e chegou a ser provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito na década de 1970. Mais recentemente, foi presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo, responsável pela administração do Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, o Asilo de Ribeirão Bonito. João Mascaro morreu vítima de um câncer.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora