Ocorrências de Ribeirão Bonito passam a ser registradas no Plantão da Polícia Civil de São Carlos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 13 de maio de 2017

Ocorrências de Ribeirão Bonito passam a ser registradas no Plantão da Polícia Civil de São Carlos

Medida foi anunciada pela Delegacia Seccional e decisão foi discutida junto à Polícia Militar. Sete cidades passarão por mudanças

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Arquivo/BMR
Desde segunda-feira (1), a Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito deixou de registrar as ocorrências à noite, aos fins de semana e feriados. Uma iniciativa da Polícia Civil, discutida com a Polícia Militar, e que visa agilizar o atendimento e otimizar o trabalho dos policiais, deve evitar o desgaste desnecessário dos policiais e centralizar o Plantão Policial em São Carlos e Porto Ferreira. A informação foi divulgada pelo delegado seccional de São Carlos, Rogério Fakhany Vita.

Até então, explica o delegado, policiais civis de Descalvado, Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro ficavam de sobreaviso e precisavam sair de casa e se deslocar até a delegacia fora do horário de expediente caso fosse necessário registrar um Boletim de Ocorrência. As ocorrências de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro passarão a ser registradas em Porto Ferreira, enquanto as de Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito serão levadas ao Plantão de São Carlos.

Para o delegado, “as delegacias vão funcionar initerruptamente, então não é mais necessário avisar esse policial na casa dele, aguardar ele ir à delegacia para que seja feita a ocorrência”. “Essa é uma das vantagens”, observou. “Existe a preocupação que a PM vai ter que se deslocar para outro município apresentar a ocorrência, mas na verdade essa apresentação será feita apenas em casos de gravidade, violência, lesão corporal ou mesmo flagrante delito”, esclareceu o delegado.

Em situações que não são de urgência, os dados das ocorrências serão transmitidos pela Polícia Militar posteriormente à Polícia Civil para o registro do BO. O delegado também ressaltou que a demanda de ocorrências nessas cidades é pequena e, por essa razão, não haverá demora para registrar um BO no plantão quando houver necessidade. Ele lembra que os crimes de menor potencial, como roubo e furto de veículo, também podem ser registrados na Delegacia Eletrônica.

(*) Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora