Prefeito renova contrato emergencial no transporte escolar

Motoristas de empresas terceirizadas ameaçaram interromper atividades

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: Arquivo/BMR
Uma semana após o vencimento do primeiro contrato emergencial e com uma ameaça de paralisação por parte de motoristas de empresas terceirizadas, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) decidiu renovar os contratos emergenciais para o transporte escolar em Ribeirão Bonito por mais 90 dias. Na manhã da última segunda-feira (8), um grupo que representa as empresas responsáveis por 10 carros esteve na Prefeitura e protocolou ofício comunicando a decisão.

Pela manhã, os representantes das empresas foram em busca do chefe do Executivo na Prefeitura, mas Chiquinho Campaner não foi encontrado. Ao Blog do Ronco, relataram que estavam em situação irregular e que o prefeito havia se comprometido em assinar a renovação contratual tão logo ficasse o documento pronto, com os valores dos serviços. O advogado que assistiu os profissionais afirmou que, em contato com a advogada da Prefeitura, soube que o documento já estaria pronto.

Sem um posicionamento, os motoristas decidiram comunicar a Prefeitura da decisão de interromper as atividades a partir da manhã de terça-feira (9), caso o contrato não fosse renovado, mas assim que o ofício foi protocolado, o prefeito Chiquinho Campaner decidiu receber os profissionais para assinar a renovação. Segundo o advogado, os motoristas foram recebidos no Gabinete por volta das 14h ainda na segunda-feira, quando o contrato emergencial foi renovado por mais 90 dias.

(*) Com informações do Blog do Ronco
Prefeito renova contrato emergencial no transporte escolar Prefeito renova contrato emergencial no transporte escolar Reviewed by Marcel Rofeal on 02:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.