“Turma da Cozinha” distribui café e açúcar para as escolas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 16 de maio de 2017

“Turma da Cozinha” distribui café e açúcar para as escolas

Em algumas unidades, funcionários relatam falta de produtos de limpeza

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A “Turma da Cozinha da Dagmar” concluiu na tarde da última quarta-feira (10) a distribuição de novas doações às unidades de ensino de Ribeirão Bonito e Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros da cidade. Depois de entregar mais de 530 rolos de papel higiênico às nove unidades educacionais do Município, entre escolas de ensino infantil, básico e especial, o grupo distribuiu 90 quilos de açúcar e outros 30 quilos de pó de café em uma nova mobilização social.

Os produtos foram recebidos por diretores, coordenadores e funcionários nas cinco escolas de ensino fundamental, três de ensino infantil e na unidade de educação especial da Apae de Ribeirão Bonito nos períodos da manhã e tarde de quarta. Os servidores agradeceram ao grupo pela iniciativa, que atende às necessidades das escolas. Em algumas das instalações, segundo relatos de funcionários, alunos e pais, havia revezamento para a compra de produtos como pó de café e açúcar.

Durante as visitas às unidades para a entrega das doações, o grupo ainda ouviu dos servidores que há falta de produtos de limpeza em algumas unidades, além de outros problemas pontuais, como falta de toner de impressores e outros materiais. Os funcionários apontaram que teriam encaminhado pedidos à Prefeitura, mas que não estariam sendo atendidos e, por isso, estariam comprando os materiais por meio de “vaquinhas” entre os próprios funcionários, secretários e professores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora