sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Obituário | Ribeirão Bonito: Neusa Aparecida Alves Costa Fernandes

Nota de Falecimento:

É com muito pesar que o BMR comunica o falecimento - ocorrido nesta sexta-feira (29) em São Carlos - da senhora NEUSA APARECIDA ALVES COSTA FERNANDES, aos 76 anos de idade. Viúva de Adevaldo Fernandes, deixa os filhos Júnior e Marcos, e os irmãos Neide e Norberto. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de Ribeirão Bonito e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira (29), a partir das 16h30, passando pela Igreja Matriz e seguindo para o Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito.

À família enlutada, nossas condolências e nossas orações.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Padre José de Dourado celebra Missa nesta 2ª em Ribeirão Bonito

Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde promove Cerco de Jericó até o próximo domingo (24)

Tradicional Missa das Bênçãos é uma das mais esperadas do ano pelos fiéis de Ribeirão Bonito (23.out.2016/BMR)
A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito abriu neste domingo (17) o Cerco de Jericó com Maria, uma maratona de orações que segue até o próximo domingo (24), totalizando cerca de 170 horas ininterruptas de celebrações. Para a noite desta segunda-feira (18), foi confirmada a presença do padre José Antonio, da Paróquia São João Batista de Dourado, que deve presidir a Santa Missa a partir das 19h30 na Igreja Matriz de Ribeirão Bonito. Durante a semana, outros padres convidados se revezarão em celebrações diárias, junto às comunidades da Paróquia.

De acordo com o Programa Oficial, o tema do Cerco de Jericó 2017 será "Maria, toda revestida da Palavra de Deus" e o lema é "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5). Diariamente, até o próximo sábado (23), haverá Missa às 7h e celebração às 15h, com Adoração do Santíssimo, e também às 19h30 com um padre convidado. Confirmados, além do padre José Antonio de Dourado, estão os padres Robson Luiz Caramano, vigário da Paróquia São Nicolau de Flue de São Carlos, e Marcelo Francelin, da Paróquia Santo Antônio de Itirapina. Outros ainda não confirmaram presença.

Também durante a semana as comunidades farão revezamento em quatro turnos de seis horas. No sábado (23), a Missa será celebrada no Morro Bom Jesus. Já no domingo (24), haverá procissão motorizada pelas ruas da cidade às 8h, encontro das crianças com Nossa Senhora às 9h na Igreja Matriz e um Cenáculo às 15h com a presença da cantora Maria do Rosário, da TV Século 21. A Missa de Encerramento está prevista para começar às 17h. Para mais informações sobre a programação, clique no cartaz oficial.


Utilidade Pública: Abertas as inscrições para Processo Seletivo 2018 da Guarda Mirim

Candidatos disputarão cinco vagas na 24ª Turma Masculina e cinco vagas na 10ª Turma Feminina. Prova acontecerá no dia 16 de dezembro

Interessados devem procurar a sede da entidade acompanhados por responsável até o dia 9 de outubro (07.set.2015/BMR)
Seguem abertas até o próximo dia 9 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo 2018 da Associação Ribeirão Bonitense de Assistência, a Guarda Mirim de Ribeirão Bonito. De acordo com a instituição, são cinco vagas para a 24ª Turma Masculina e outras cinco vagas para a 10ª Turma Feminina. Os interessados devem procurar pela entidade de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. A Guarda Mirim ainda divulgou uma relação de requisitos para participar da seleção. A prova será aplicada no dia 16 de dezembro, às 9h, na Escola Lélia Cecília.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o adolescente tenha nascido no ano de 2003, more em Ribeirão Bonito e esteja cursando ao menos a 7ª série ou 8° ano do Ensino Fundamental, além de ter bom aproveitamento e rendimento escolar. O candidato deve procurar a sede da instituição acompanhado por um responsável e apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de endereço; comprovante de renda familiar, esta que não deve ultrapassar o valor de três salários mínimos. Segundo a direção da Guarda Mirim, também haverá sistema de cotas.

Armandinho denuncia "cartas marcadas" na Prefeitura de Ribeirão Bonito

Parlamentar apontou promessas de campanha do prefeito Chiquinho Campaner e que não estão sendo cumpridas

Vereador também fez declaração sobre possível perseguição política que estaria sofrendo (Marcel Rofeal/BMR)
Em meio às denúncias de irregularidades na Administração Pública Municipal e durante uma sessão de Câmara tumultuada, o vereador Armando Luís Lombardo Simões (PODE) denunciou possíveis esquemas que chamou de "cartas marcadas" em contratações e licitações realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Bonito. Para o parlamentar, que apontou promessas de campanha do então candidato a prefeito Francisco José Campaner (PSDB) e contou com o coro dos moradores quando questionou se estavam sendo cumpridas, ele também estaria sofrendo perseguição política.

Armandinho comentava a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar crime de Improbidade Administrativa na contratação de equipes da limpeza pública quando passou a enumerar os compromissos assumidos pelo então candidato Chiquinho Campaner e que não estão sendo cumpridos. Ao começar por iniciativas de incentivo à geração de emprego e renda no município, Simões questionava se "ele [Campaner] fez" e um grupo de moradores, cerca de 150 pessoas, respondia em alta voz "não". Isso se repetiu sobre diversos compromissos assumidos pelo prefeito.

O mais surpreendente foi quando o vereador, autor do relatório que recomendou a abertura da CP e que foi aprovado por cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, denunciou possíveis irregularidades em processos licitatórios e em contratações promovidas pela administração, dizendo que haveria um esquema de "cartas marcadas". Armandinho exemplificou o processo de realização da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito, dizendo que o Município "não precisava gastar um centavo". "A forma foi um jogo de cartas marcadas, todo mundo já sabia o que ia acontecer", afirmou.

Presidente do Ribeirão Bonito Clube (RBC), o parlamentar ainda disse que tem sofrido perseguição. Segundo ele, na tribuna do Legislativo, a sede da instituição está em reforma há mais de um ano, mas com toda a documentação regularizada, porém ele teria sido notificado acerca de uma denúncia. "A gente já mais ou menos sabe quem fez [a denúncia]", disse. "O Ribeirão Bonito Clube vai continuar sendo reformado, tudo documentado, certinho, diferente da Prefeitura que faz tudo errado. Lá está errado, lá embaixo não, está tudo em ordem", declarou o parlamentar.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ribeirão Bonito: Incêndio no Morro do Passarelli já dura três dias

Brigada voluntária criada por moradores tenta combater as chamas, que começaram no domingo e a suspeita é de origem criminosa

Um dos principais cartões postais da cidade já havia sido afetado por incêndio há sete anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma montanha de 715 metros de altitude em chamas, mais uma vez. O fogo que atinge o Morro do Passarelli, um dos principais cartões postais de Ribeirão Bonito, desde a tarde de domingo (10) segue destruindo a vegetação nativa e transformando os vários tons do verde de diversas espécies de árvores em cinzas. Nesta terça-feira (12), cerca de 60 horas desde o início do incêndio, focos de fumaça e pontos luminosos em diversos pontos indicam que a devastação ainda não acabou. Mobilizados, um grupo de moradores chegou a criar uma brigada voluntária para combater o fogo até durante a noite.

De acordo com relatos, a queimada teria começado no início da tarde de domingo (10) em uma área de pastagem às margens da Estrada Municipal RBB-149, conhecida por Estrada do Matadouro. Ainda segundo populares, há fortes indícios de que o fogo tenha sua origem criminosa. Em decorrência da estiagem, as chamas se alastraram muito rapidamente pela vegetação seca, ganhando dimensões preocupantes. Proprietários rurais e agricultores tentaram interromper o caminho de destruição, mas não tiveram êxito. O forte cheiro da fumaça e a baixa visibilidade também dificultam os trabalhos.

Ribeirão Bonito amanheceu a segunda-feira (11) tomado pela fumaça e pelas cinzas. Moradores, que criaram uma brigada voluntária de combate ao incêndio e que atuaram durante toda a noite, voltaram a trabalhar durante todo o dia na tentativa de controlar o fogo. No fim da tarde, populares registraram, de diversos pontos da cidade, que ainda havia focos de incêndio pelo morro. Novamente nesta terça-feira, o trabalho de brigadistas foi retomado. Por meio de redes sociais, moradores se manifestam e acusam omissão da Prefeitura, que não teria mobilizado equipes para combater as chamas.

Esta não é a primeira vez que o Morro do Passarelli é atingido por um incêndio de tamanho vulto. Há exatamente sete anos, as chamas devastaram a montanha por cerca de uma semana. O fogo começou, também com suspeita de origem criminosa, no dia 13 de setembro de 2010, na RBB-149 e se espalhou. A montanha queimou por cerca de uma semana, mas equipes da Prefeitura de Ribeirão Bonito, que acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros, e de usinas atuaram diuturnamente para controlar o fogo. Até o momento, a Prefeitura Municipal não se manifestou sobre o caso.

Oratório de Nossa Senhora Aparecida é rodeado por incêndio, mas fica intacto no Trevo de Ribeirão Bonito

Segundo relatos, chamas se apagaram naturalmente ao redor do ícone da Padroeira do Brasil. Vândalos destruíram três imagens e oratórios desde 2011

Rocha com imagem de Nossa Senhora ficou entre as chamas, mas o ícone não foi afetado (Foto: Blog do Ronco)
Em pleno Jubileu Mariano, nas celebrações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba, uma imagem da Padroeira do Brasil ficou intacta em meio a um incêndio que atingiu o Trevo de Ribeirão Bonito na tarde de domingo (10). Segundo o Blog do Ronco, o fogo chegou a circundar a rocha em que o ícone foi instalado, mas se apagou naturalmente sem afetar a pedra. A presença de Nossa Senhora Aparecida no local já dura seis anos e superou uma série de atentados praticados por vândalos, que já destruíram três imagens e oratórios desde 2011.

Sob suspeitas de origem criminosa, as chamas começaram no início da tarde às margens da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, entre Ribeirão Bonito e Dourado. O fogo começou próximo ao KM-181, invadiu a mata e devastou uma área de preservação ambiental, se alastrando com facilidade pela vegetação seca em função da estiagem. Acionados, funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram no local e enfrentaram dificuldades para controlar o incêndio, o que foi possível após horas de tentativas com o apoio de um caminhão-pipa cedido por uma usina da região.

Incontrolável, o fogo seguiu rumo ao Trevo Cláudio José Trevisan, mas algo surpreendente chamou a atenção de quem acompanhava a operação. Ao se aproximar de uma rocha, onde fica uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, as chamas simplesmente se dissiparam sem qualquer intervenção humana e o local permaneceu intacto. De acordo com relato do jornalista Sérgio Ronco, a pedra chegou a ser cercada pelo fogo, mas não foi atingida. A história ganhou repercussão por meio das redes sociais e é considerada um sinal, ou até mesmo um milagre, segundo devotos e fiéis católicos.

A primeira imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou ao Trevo de Ribeirão Bonito em outubro de 2011, pouco mais de um ano após a reinauguração do trecho, mas foi alvo de vândalos duas vezes; na primeira ocasião, em poucos dias, acabou sem a cabeça, mas foi totalmente destruída logo depois. Em agosto de 2012, uma nova imagem foi instalada, desta vez com uma redoma de vidro, mas durou três meses até ser destruída por completo. Em fevereiro de 2013, um novo oratório foi produzido, desta vez com vidro e granito, mas o ícone foi mantido por apenas quatro meses até ser depredado.

Devotos protestaram contra as depredações e um cartaz, com os dizeres "Nossa fé e nossa vontade são maiores que qualquer ato de vandalismo", foi colocado sobre a rocha. Após uma mobilização, a quarta imagem foi inserida na própria rocha e, desde então, é mantida. Para os fiéis, é uma referência a proteção de Nossa Senhora aos motoristas que trafegam pelo trecho. A pedra foi o que restou do chamado "Trevo da Morte". Palco de tragédias, o trevo passou por reformas, recebeu um viaduto e duas rotatórias, e foi inaugurado em 2010. Operários da obra não conseguiram remover a rocha.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ministério Público instaura mais dois Inquéritos Civis contra a Prefeitura de Ribeirão Bonito

Em uma das ações, Promotoria apura possíveis irregularidades em contrato para realização da 11ª Festa do Peão na cidade

Réu em Ação Civil Pública, Chiquinho responde a sete inquéritos no Ministério Público (Foto ilustrativa: Reprodução)
Alvo de outros quatro Inquéritos Civis instaurados para apurar indícios de irregularidades na Prefeitura de Ribeirão Bonito e réu em uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) terá que se defender em mais dois processos instaurados no último mês pelo Ministério Público Estadual na Comarca de Ribeirão Bonito. De acordo com a Promotoria de Justiça, Campaner pode ter cometido mais dois crimes de Improbidade Administrativa, um deles em contrato para a realização da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito.

Os dois inquéritos foram abertos pelo promotor Fernando Masseli Helene em um intervalo de menos de 10 dias. Em um deles, instaurado em 15 de agosto, Chiquinho Campaner foi denunciado pelo presidente da Câmara, Dimas Tadeu Lima (DEM), acusado por Improbidade Administrativa e Violação aos Princípios Administrativos. Já em outro, iniciado em 23 de agosto, a Câmara Municipal denuncia possíveis irregularidades na contratação da dupla sertaneja Carreiro & Capataz para a Festa do Peão. A Promotoria, que enviou notificação ao Legislativo, aguarda a manifestação do Executivo.

No total, desde o início do ano, Chiquinho é alvo de sete inquéritos, mas ainda se defende em duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI) e em uma Comissão Processante (CP) na Câmara, onde outras quatro denúncias protocoladas por moradores aguardam uma decisão do Plenário. Na Comarca, o MP aponta indícios de irregularidades na contratação de servidores da limpeza pública, crime contra a Saúde Pública na falta de tratamento da água fornecida aos moradores por mais de 70 dias e ainda por irregularidades na transferência de recursos à Santa Casa de Misericórdia local.

Chiquinho se tornou réu pela primeira vez em 30 de março, quando as investigações do processo de contratação na limpeza pública evoluíram para uma Ação Civil Pública no Judiciário. Já diante do Ministério Público do Trabalho (MPT), Campaner responde a acusações de assédio moral contra um grupo de servidores públicos e por dano ao erário na demissão em massa de funcionários ligados aos serviços de saúde. Outro inquérito aberto contra a Prefeitura, também neste ano, apura irregularidades na fiscalização e análise de produtos hortifrutigranjeiros comercializados no município desde 2014.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeitura de Ribeirão Bonito fala sobre Seletivo, mas não desmente reportagem do BMR

Segundo assessoria do Executivo, processo foi realizado dentro da lei e divulgação teria ocorrido no portal oficial do Município

Administração quis esclarecer que não houve favorecimento ou irregularidades na contratação (Foto: Arquivo/BMR)
Após reportagem publicada pelo BLOG MARCEL ROFEAL na última sexta-feira (1), sobre três vereadores que teriam sido beneficiados por cargos junto ao Executivo para votar contra a abertura de uma Comissão Processante (CP) na Câmara, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão Bonito declarou que o Processo Seletivo citado na reportagem, ainda que não questionado, ocorreu de forma legal. Ainda assim, a informação divulgada pelo BMR na sexta foi confirmada pela Administração quanto à contratação da namorada¹ de um dos vereadores que votaram para blindar o prefeito de investigações.

De acordo com a reportagem, o vereador João Victor Machado Borges (PSB) decidiu defender o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) após sua noiva ser contratada como estagiária em Direito pelo Executivo por meio de um Processo Seletivo. De acordo com a Prefeitura, que confirmou essa contratação, a noiva do vereador foi a segunda colocada na avaliação, conforme o BMR havia citado, mas ressaltou que a primeira colocada também teria sido chamada para preencher uma vaga do estágio, porém teria sido disponibilizada ao Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito.

O Seletivo ocorreu com base no Edital 001/2017, divulgado, diferentemente de outros concursos, tão somente no Portal da Prefeitura de Ribeirão Bonito na internet, em 12 de abril. O Executivo não divulgou o número de inscritos, mas seis jovens constam na lista de classificados divulgada no dia 9 de maio. O processo foi elaborado e coordenado pelos setores Jurídico e de Recursos Humanos da Prefeitura. Pelo edital, seriam abertas até três vagas para estagiários, em curso universitário, para o período de até um ano prorrogável por igual período. Apenas duas vagas teriam sido preenchidas.

Nota do Blog: ¹ O vereador João Victor sugeriu uma retratação ao BMR alegando que não tem noiva, mas sim uma namorada. Retificamos, portanto: leia-se namorada onde se verifica escrito noiva.

Chiquinho diz que prefere pagar traficante em vez de tratamento, mas o problema é uma foto

Prefeito de Ribeirão Bonito disse que é mais barato pagar traficantes em vez de clínicas para dependentes químicos

"O problema é que se eu pagar o traficante, ele volta a fazer dívida", disse em entrevista à BJFM (4.out.2016/Foto: BMR)
No mesmo fim de semana em que o "Fantástico", dominical da Rede Globo, exibiu exemplos de ex-dependentes químicos que deixaram as drogas e mudaram de vida, o prefeito de Ribeirão Bonito, em entrevista à Rádio BJFM no sábado (21), que prefere pagar traficantes em vez de tratamento para dependentes químicos. A declaração de Francisco José Campaner (PSDB) repercutiu após matéria da Rádio Jovem Pan, mas apoiadores do prefeito se preocuparam apenas com uma foto, usada para ilustrar a reportagem no site da emissora.

Segundo Chiquinho, em entrevista concedida ao jornalista Sérgio Ronco, a Justiça determinou e hoje a Prefeitura arcaria com a internação de mais de 20 pessoas. O chefe do Executivo relatou ter levado a relação dos dependentes em tratamento ao Ministério Público Estadual e disse ter questionado até o juiz da Comarca de Ribeirão Bonito. "Outro dia eu levei a relação para o Ministério Público, desses 20 e tantos internados, seis estão já na quinta internação. Três ficam na clínica de noite, quando é de manhã pulam o muro e ficam na cidade", afirmou Campaner.

Ainda segundo ele, a maior parte dos dependentes internados não buscariam tratamento, mas apenas uma "fuga" das dívidas. "A grande maioria, sabe o que ocorre [...] ele volta da clínica do tratamento, o traficante vai procurar para receber o que ele deixou em dívida e os familiares, assustados, vão lá para a Justiça pedir internamento de novo, e a Justiça interna", disse. "Eu falei para o juiz 'sai mais barato eu pagar o traficante do que a clínica'. O problema é que, se eu pagar o traficante, ele volta a fazer dívida, isso é a realidade que se vive", declarou o prefeito.

Chiquinho Campaner ainda fez insinuações contra os representantes do Ministério Público que atuam na Comarca de Ribeirão Bonito e contra o próprio juiz de Direito. A declaração do prefeito repercutiu após uma reportagem da jornalista Izilda Alves, que foi reproduzida na Rádio Jovem Pan. Na cidade, por redes sociais, a fala de Chiquinho foi duramente criticada por moradores, mas para quem o apoia, o grande problema foi uma fotografia, provavelmente da região denominada Cracolândia, usada pela emissora para ilustrar a reportagem em sua página na internet.

Procurado para comentar o assunto, o prefeito de Ribeirão Bonito disse à Jovem Pan que sua fala havia sido "truncada" da entrevista e alegou que estaria em um compromisso, afirmando retornar o contato assim que possível, mas não se pronunciou até o momento. Já o presidente da Câmara, Dimas Tadeu Lima (DEM), afirmou que deve ingressar com uma nova representação no Ministério Público contra Campaner e que também deve apresentar uma nova denúncia no próprio Legislativo. Entidades que acompanham dependentes químicos e seus familiares em Ribeirão Bonito também lamentaram a fala do prefeito.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Chiquinho Campaner tem uma semana para apresentar defesa e arrolar testemunhas à comissão da Câmara

Prefeito é investigado em Comissão Processante (CP) por Improbidade Administrativa na contratação de servidores para a limpeza pública

Redação

Prefeito de Ribeirão Bonito foi notificado na mesma semana sobre a nova fase das investigações
O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), tem até a próxima quarta-feira (6) para apresentar sua defesa escrita e possíveis testemunhas à Comissão Processante (CP) que investiga crime de Improbidade Administrativa na contratação de mais de 20 pessoas para a limpeza pública no início do ano. A nova fase do inquérito foi aberta no último dia 21 de agosto com base no relatório de uma Comissão Especial que detectou irregularidades no ato do Executivo.

Aberta por maioria simples da Câmara, com cinco votos favoráveis, uma abstenção e três contrários, a CP é formada pelos vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), Leandro Donizette Mascaro (DEM) e João Victor Machado Borges (PSB), presidente, relator e membro, respectivamente, e terá até 90 dias, que não podem ser prorrogados, para concluir os trabalhos. O relatório final, que pode pedir a cassação do mandato ou arquivamento do processo, será apreciado pelo Plenário da Casa.

De acordo com o Legislativo, o chefe do Executivo foi notificado da abertura da CP na mesma semana em que o processo foi instaurado e o prazo de dez dias para a apresentação de defesa passou a contar a partir da última segunda-feira (28). Ainda segundo a assessoria da Câmara, com base na manifestação do prefeito, serão definidas as datas de novas oitivas para coleta de depoimentos, que acontecem em audiências abertas ao público, das possíveis testemunhas e do próprio Chiquinho.

Vereadores tentaram blindar Chiquinho por cargos para familiares

Três parlamentares votaram contra a abertura de uma Comissão Processante que decidirá sobre a cassação do prefeito em até 90 dias

Blog Marcel Rofeal

João Victor Borges, Eraldo Chiavoloni e Nelson de Souza tiveram familiares indicados por Chiquinho
Um compromisso pessoal que garantiu cargos para pessoas próximas levou três vereadores da Câmara de Ribeirão Bonito a tentarem blindar o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) na votação que resultou na instauração de uma Comissão Processante (CP) no último dia 21 de agosto no Legislativo. As investigações devem ser concluídas em até 90 dias improrrogáveis e o relatório será submetido ao Plenário da Casa.

João Victor Machado Borges (PSB), eleito - em tese - pelo distrito de Guarapiranga, decidiu defender o chefe do Executivo depois que um processo seletivo sem divulgação beneficiou sua noiva, agora em estágio na Prefeitura de Ribeirão Bonito. O edital publicado no Portal do Município na internet previa a contratação de até três estagiários em Direito, mas apenas a noiva do parlamentar, que passou em segundo lugar na avaliação, acabou contratada.

Um dos  maiores críticos da administração na Casa, José Eraldo Chiavoloni (DEM) é casado com a chefe do Departamento de Educação. Segundo ele, a nomeação da esposa teria ocorrido contra a sua vontade, mas nos bastidores ele confessa que a mulher está feliz com o cargo, principalmente por poder "plantar flores nos jardins da escola". Chiavoloni também tem afirmado que não votaria contra Chiquinho em função do vice-prefeito Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM), que é presidente do partido na cidade, por quem não teria muita simpatia.

Outro que está preso a um compromisso com o prefeito é Nelson de Souza (PSB), líder do Governo na Câmara. Nelsinho foi beneficiado com um cargo para um de seus filhos por intermédio do chefe do Executivo, o que estava acertado desde logo após a vitória nas urnas em outubro de 2016. Souza tem sido o maior defensor da administração na Casa e é usado por Chiquinho na linha de frente dos ataques contra os desafetos políticos do prefeito. Polêmico, o parlamentar foi eleito para, em tese, representar o conjunto de bairros conhecido por Malvinas, o mais populoso da cidade.

Educa Mais Brasil: garanta a sua bolsa de estudo para este segundo semestre

Programa de inclusão educacional oferece bolsas de estudo em Ribeirão Bonito

Divulgação

Os interessados podem iniciar os estudos, com até 70% de desconto, ainda em 2017
Estar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe. O Educa Mais Brasil te dá a oportunidade para alcançar o seu objetivo profissional por meio de bolsas de estudo com até 70% de desconto. Este programa de inclusão educacional já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país.

O ingresso a uma educação de qualidade vai além de atingir o sucesso profissional, como pontua a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres: “o Educa Mais Brasil oferece o ponto de partida para que uma pessoa possa alcançar um propósito de vida, ajuda também a evoluir cada vez mais os conhecimentos e escrever uma história”.

Neste semestre de 2017.2, o programa dispõe de 250 mil bolsas de estudo, conta com a adesão de mais de 18 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. No estado de São Paulo são oferecidas mais de 52.500 mil bolsas de estudo nas modalidades presencial e EAD. Em Ribeirão Bonito, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

O Educa Mais Brasil também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site. Para ser contemplado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade, realizar a inscrição por meio do site:www.educamaisbrasil.com.br e ficar atento ao regulamento do Programa.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.