Segundo assessoria do Executivo, processo foi realizado dentro da lei e divulgação teria ocorrido no portal oficial do Município
Administração quis esclarecer que não houve favorecimento ou irregularidades na contratação (Foto: Arquivo/BMR) |
Após reportagem publicada pelo BLOG MARCEL ROFEAL na última sexta-feira (1), sobre três vereadores que teriam sido beneficiados por cargos junto ao Executivo para votar contra a abertura de uma Comissão Processante (CP) na Câmara, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão Bonito declarou que o Processo Seletivo citado na reportagem, ainda que não questionado, ocorreu de forma legal. Ainda assim, a informação divulgada pelo BMR na sexta foi confirmada pela Administração quanto à contratação da namorada¹ de um dos vereadores que votaram para blindar o prefeito de investigações.
De acordo com a reportagem, o vereador João Victor Machado Borges (PSB) decidiu defender o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) após sua noiva ser contratada como estagiária em Direito pelo Executivo por meio de um Processo Seletivo. De acordo com a Prefeitura, que confirmou essa contratação, a noiva do vereador foi a segunda colocada na avaliação, conforme o BMR havia citado, mas ressaltou que a primeira colocada também teria sido chamada para preencher uma vaga do estágio, porém teria sido disponibilizada ao Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito.
O Seletivo ocorreu com base no Edital 001/2017, divulgado, diferentemente de outros concursos, tão somente no Portal da Prefeitura de Ribeirão Bonito na internet, em 12 de abril. O Executivo não divulgou o número de inscritos, mas seis jovens constam na lista de classificados divulgada no dia 9 de maio. O processo foi elaborado e coordenado pelos setores Jurídico e de Recursos Humanos da Prefeitura. Pelo edital, seriam abertas até três vagas para estagiários, em curso universitário, para o período de até um ano prorrogável por igual período. Apenas duas vagas teriam sido preenchidas.
Nota do Blog: ¹ O vereador João Victor sugeriu uma retratação ao BMR alegando que não tem noiva, mas sim uma namorada. Retificamos, portanto: leia-se namorada onde se verifica escrito noiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.