Prefeitura de Ribeirão Bonito fala sobre Seletivo, mas não desmente reportagem do BMR

Segundo assessoria do Executivo, processo foi realizado dentro da lei e divulgação teria ocorrido no portal oficial do Município

Administração quis esclarecer que não houve favorecimento ou irregularidades na contratação (Foto: Arquivo/BMR)
Após reportagem publicada pelo BLOG MARCEL ROFEAL na última sexta-feira (1), sobre três vereadores que teriam sido beneficiados por cargos junto ao Executivo para votar contra a abertura de uma Comissão Processante (CP) na Câmara, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão Bonito declarou que o Processo Seletivo citado na reportagem, ainda que não questionado, ocorreu de forma legal. Ainda assim, a informação divulgada pelo BMR na sexta foi confirmada pela Administração quanto à contratação da namorada¹ de um dos vereadores que votaram para blindar o prefeito de investigações.

De acordo com a reportagem, o vereador João Victor Machado Borges (PSB) decidiu defender o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) após sua noiva ser contratada como estagiária em Direito pelo Executivo por meio de um Processo Seletivo. De acordo com a Prefeitura, que confirmou essa contratação, a noiva do vereador foi a segunda colocada na avaliação, conforme o BMR havia citado, mas ressaltou que a primeira colocada também teria sido chamada para preencher uma vaga do estágio, porém teria sido disponibilizada ao Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito.

O Seletivo ocorreu com base no Edital 001/2017, divulgado, diferentemente de outros concursos, tão somente no Portal da Prefeitura de Ribeirão Bonito na internet, em 12 de abril. O Executivo não divulgou o número de inscritos, mas seis jovens constam na lista de classificados divulgada no dia 9 de maio. O processo foi elaborado e coordenado pelos setores Jurídico e de Recursos Humanos da Prefeitura. Pelo edital, seriam abertas até três vagas para estagiários, em curso universitário, para o período de até um ano prorrogável por igual período. Apenas duas vagas teriam sido preenchidas.

Nota do Blog: ¹ O vereador João Victor sugeriu uma retratação ao BMR alegando que não tem noiva, mas sim uma namorada. Retificamos, portanto: leia-se namorada onde se verifica escrito noiva.
Prefeitura de Ribeirão Bonito fala sobre Seletivo, mas não desmente reportagem do BMR Prefeitura de Ribeirão Bonito fala sobre Seletivo, mas não desmente reportagem do BMR Reviewed by Marcel Rofeal on 23:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.