Morre, aos 87 anos, a Prof.ª Lúcia Jair Lucato - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Morre, aos 87 anos, a Prof.ª Lúcia Jair Lucato

Em 2010, profissional teve o trabalho reconhecido pelo Município e emprestou seu nome à nova unidade de educação infantil

Lúcia Jair Lucato e o então prefeito Paulo Veiga na
inauguração da EMEI em 2010 (Foto: Marcel Rofeal)
REDAÇÃO - Morreu na manhã de ontem, terça-feira (25), em São Carlos, a professora aposentada Lúcia Jair Lucato, aos 87 anos de idade. Natural de Ribeirão Bonito, era uma entre nove filhos do casal Vicente Lucato e Ídola Esbraci Lucato, e dedicou toda a sua vida ao magistério. Integrou o corpo docente da Escola Estadual Dr. Pirajá da Silva de Ribeirão Bonito, mas também atuou em outras cidades, chegando a ser diretora do Colégio Progresso de Campinas, também no interior paulista. Ela era solteira e não deixou filhos.

Em reconhecimento à missão de educadora, foi homenageada durante as comemorações aos 120 anos de emancipação político-administrativa de Ribeirão Bonito, em março de 2010. Por iniciativa do então prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga, quando da transferência do antigo Salmer à Administração Municipal, a Prefeitura elaborou e encaminhou o projeto, aprovado pelo Legislativo, alterando a denominação daquela unidade escolar para Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), batizando-a com o nome da Professora Lúcia Jair Lucato.

Presente à solenidade de inauguração, na companhia de familiares, Dona Lúcia se emocionou ao falar aos presentes sobre sua trajetória e ao comentar a homenagem. Também ficou muito emocionada ao reencontrar antigos alunos, como o empresário José Rubens Gayoso, o Tuepa. O corpo da Professora Lúcia Jair Lucato está sendo velado no Velório Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, e o sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira (26) também em São Carlos, a partir das 9h45, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora