Ribeirão Bonito: Eduardo Doimo é eleito o novo Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ribeirão Bonito: Eduardo Doimo é eleito o novo Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012

Além do próprio partido, o PT, ele contou com a bancada do PSB

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal
Com o voto de cinco dos nove vereadores, o parlamentar Eduardo Antonio Doimo (PT) foi eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito para o biênio 2011/2012. Doimo disputou o cargo com a vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB) durante votação realizada na noite desta segunda-feira (27) no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”. A eleição atraiu cerca de uma dezena de pessoas à Câmara, entre elas o Prefeito Paulo Veiga (PPS).

Doimo obteve o apoio dos colegas de partido Dimas Tadeu Lima e José Luiz Mascaro, atual Presidente da Câmara, além da bancada do PSB – Partido Socialista Brasileiro, formada por Aparecido Donizete Galhardo e pelo Ex-Presidente Luiz Marcelino dos Santos Pallone. Renata, sua concorrente, recebeu os votos de José Sebastião Baldan (PMDB) e dos parlamentares do PRB – Partido Republicano Brasileiro – Benedita Dejanira de Oliveira e Nelson de Souza.

Já como Presidente eleito, Eduardo Doimo conduziu os trabalhos que definiram a nova formação da Mesa Diretora da Casa (foto) para o mesmo período de dois anos. José Baldan propôs seu próprio nome para o cargo de Vice-Presidente, o que foi aceito pelos demais vereadores. Convidada pelo próprio Presidente Doimo, Renata Mesquita Magalhães aceitou o cargo de 1ª Secretária e, do mesmo modo, Nelson de Souza deverá ocupar a 2ª Secretaria.

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Doimo agradeceu aos colegas que depositaram a confiança nele. “Vivemos numa democracia e temos o direito de votar em quem a gente quer”, disse Doimo. O novo Presidente afirmou admirar os demais vereadores e destacou que sua gestão à frente do Legislativo será transparente. “Eu, como Presidente, quero fazer da Câmara uma transparência total com a ajuda de vocês”, afirmou.

Marcelo Pallone também se manifestou a respeito e parabenizou a eleição do novo Presidente. Parabenizou, também, a vereadora Renata por ter aceitado o convite de Doimo a compor a nova Mesa e pela sua humildade. Mesquita parabenizou o novo Presidente e agradeceu aos colegas que votaram nela. “Sei que a vida não é só de vitórias”, afirmou Renata. “É também de derrotas, desde que seja com humildade”, completou. Falou sobre seu cargo na Mesa e reiterou sua amizade com Eduardo.

Novo Presidente

Eduardo Antonio Doimo nasceu em 12 de outubro de 1955. Comerciante, conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal no pleito de 2004. Simpático com os eleitores obteve 269 votos. Chegou à Mesa Diretora em 2007, quando ocupou o cargo de Primeiro Secretário. Logo no início do ano, teve que assumir a Presidência da Casa após as prisões do então Presidente e Vice, acusados de participação no escândalo conhecido como “Mensalinho de Ribeirão Bonito”.

Novamente candidato em 2008, foi eleito com pouco mais de 280 votos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Voltou a ocupar a Primeira Secretaria da Casa ao lado do Presidente José Luiz Mascaro. Aos poucos, Doimo conquistou a maioria dos colegas e conseguiu a eleição para a Presidência da Casa com cinco votos a quatro. Surpreendentemente, convidou sua concorrente na disputa para integrar a chapa e está acompanhado por parlamentares que não votaram nele.

Comissões Permanentes

Além da escolha da nova Mesa Diretora, os vereadores também definiram os componentes das comissões permanentes da Casa para o biênio 2011/2012. Apenas oito vereadores, uma vez que o Presidente não pode integrar nenhum grupo específico, foram divididos em seis comissões. Veja como serão compostas as comissões permanentes da Casa entre 1° de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2012:

- Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR):
  • Benedita Dejanira de Oliveira;
  • Dimas Tadeu Lima;
  • José Sebastião Baldan.

- Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC):
  • Aparecido Donizete Galhardo;
  • José Luiz Mascaro;
  • Luiz Marcelino dos Santos Pallone.

- Comissão de Obras e Serviços Públicos (COSP):
  • Benedita Dejanira de Oliveira;
  • Nelson de Souza;
  • Renata Mesquita Magalhães.

- Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CSECLT):
  • Aparecido Donizete Galhardo;
  • José Luiz Mascaro;
  • Renata Mesquita Magalhães.

- Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo (CPUOPS):
  • Dimas Tadeu Lima;
  • José Sebastião Baldan;
  • Nelson de Souza.

- Comissão de Ética:
  • Dimas Tadeu Lima;
  • José Sebastião Baldan;
  • Nelson de Souza.

21 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da Eleição;,presidente do PT,vice do PMDB ,,igual em Brasilia,boa sorte gente!!!

Anônimo disse...

O CALCUlISTA:
já era esperado,pois estavam aguçados para conseguir essa presidencia,mas, o que mais me chamou a atenção,foi quando nenhum dos vereadores(nem mesmo do partido)quiseram compor a mesa com o novo presidente,pq será?
Mas a atitude dos demais que apoiaram a vereadora,foi nobre,digna se mostram um grupo forte na casa,alias mostram muito trabalho durante esses 2 anos.E o mais interessante foi qd Eduardo convidou a vereadora Renata e a mesma acabou aceitando,isso sim é mostar dignidade e humildade como a mesma disse,parabens aos dois pela bela atitude,mostraram que gostam de ribeirão,e não pensaram em si,mas sim no povo,que bela dupla admiro os dois,sempre alegres e o mais importante no meio do povo.Torço ´por essa dupla.

Anônimo disse...

que paiçada,e essa camara quando vai se aberta pro povo,tamos tds curiosos,pois dizem que se gastou tanto dinheiro,trocaram ate as salas de nome,e agora?Alguem sabe responder,gostaria que o blog fosce atras disso,pois é da nossa conta e o dinheiro é nosso.ASS:menino lindo

Anônimo disse...

Eh salomé,por isso que é querida e reconhecida,pq sua humildade não tem preço que pague,parabens mais uma vez.joseane

Anônimo disse...

espero que com apoio da oposição o eduardo faça um bom trabalho,pq os dois anos anterior ouvimos varias discussãoes,entre presidente e vereadores,ou seja elecomo sempre querendo crescer sobre os outros,e a preocupação foi com relação a nova camara,e não com o povo,mas a respota vem nas urnas,essa é minha opinião.obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

vereador nelsinho disse "Nós quatro Estamos muito feios na foto " sera que é assim mesmo Marcel ,vê se acha outra pela mor de deus que quatro Pessoas orrorozas eu acho que é a maquina do marcel Está com problema naõ é possivel uma coisa dessas ,Só por deus mesmo!

Anônimo disse...

parabenes ao eduardo voceis vaõ si dar muito bem com ele ´é uma pessoa trasparente e muito educado um abraço a todos vereadores que continui sempre assin

Marcel Rofeal disse...

Duas questões:
- A inauguração da nova Câmara está prevista para janeiro. Quem estiver curioso para conhecer a nova sede, é só procurar o Presidente que ele os leverão até lá.

- Sobre a fotografia, foi tirada logo após a eleição da mesa ao lado de fora do Banco do Brasil. A câmera não tem problema nenhum, mas a iluminação do local prejudicou muito a foto.

Anônimo disse...

obrigado pela informação marcel,mas continuo achando paiçada,cada um que quise conhece então,chama o presidente,e ele vai la e abre?será que foi isso que entendi?ele vai ter tempo pra isso ou vai contrata um porteiro?pq tem muita gente curiosa eprecisano de emprego,eu sou um deles,ou sera que vai da uma senha?to esperano acontece.ASS:menino lindo

Anônimo disse...

Olá Marcel,
Que simpatia você! Parabéns pela notícia! Não votei em nenhum desses, mas confesso que estou orgulhosa dos mesmos! Parabéns pela humildade e pela parceria. Contamos com vocês vereadores!
Abraços

Anônimo disse...

fiquei sabendo que vai ficar mais de duzentos mil reais nesta camara nóva que falta de respeito com o dinheiro do povo

Anônimo disse...

como dizia um influente político brasileiro, conhecido como TIRIRICA, menino lindo,,, QUANTA IGNORANCIA...

menina linda disse...

Opis!Nelsinho preocupado com a beleza
tem muita gente preocupada com a Falta de àgua em Ribeirão
foto é foto,meu amigo queria ver vcs sem água 1semana pra ver sua cara
menina linda

Anônimo disse...

anonimo das 17:57 ouvimos de td pela rua mais ja perguntei pra varios vereadores e nenhum sabe dizer.falam que nem conhecem,e nunca nem entraram la,estranho isso.Uma cidade que falta agua,falta luz,falta medico,falta bom censo de "uns politicos" tbm.Mas com certeza o povo tera o apoio da amarribo,que luta pela cidade.

Anônimo disse...

NELSINHO DISSE CONCORDO PRENAMENTE COM VOCE E UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO SÓ QUE NÓS VEREADOR FISCALIZA O PREFEITO NÓS NÃO EXECUTA QUEM EXECUTA É O PREFEITO SÓ QUE NÓS VEREADOR ESTAMOS SEMPRE FALANDO COM ELE INCLUSIVE TEM ATÉ INDICAÇÃOS FEITAS NA CAMARA PORQUE O PROBLEMA NÃO É DE HOJE ESTA FALTA DE AGUA NO CENTRO E ALGUM BAIRROS EU ME LEMBRO QUE 3 MESES ATRÁS O PREFEITO FOI NA RADIA E DICE PARA A POPULACAÕ AO VIVO QUE JA ESTAVA RESOLVENDO O PROBLEMA MAIS ATÉ HOJE NADA ENTÃO EU AXO QUE ELE ESTA DE BRINCADEIRA COM O POVO COM CERTEZA E´UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM PAGA SUA AGUA E NAÕ TEM... É QUE NEM ´´ESSA MENINA LINDA FALOU DEIXAR O PREFEITO SEM AGUA UMA SEMANA PARA VER A CARA DELE COMO FICA ENTAÕ SEU PREFEITO VAMOS ATENDER O POVAÕ QUE ELES MERECEM ELES NÃO SÃO NEM UM PALHAÇO ISTO É UM DEVER DELES ELES PAGÃO A SUA AGUA TEM QUE TER QUE FALTA DE RESPEITO COM O POVO SEU PREFEITO

Anônimo disse...

PREFEITO NÃO ESTAR NEM AI NA CASA DELE TENDO AGUA OUTROS QUE SIVIRA

Anônimo disse...

Gostei muito BALDAN de vice,e os demais que vai compor a mesa,gente que trabalha e luta pelo povo,pq tem uns qúe num tem nem o que comenta.

Anônimo disse...

,os outros vereadores não se candidataram a nenhum cargo porque não contavam com a maioria para vencer

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo Doimo pela conquista, dê continuidade ao trabalho desta Câmara, que muito tem feito... lutam por melhorias na educação, na saúde, em infra-estrutura... é isso aí! Enquanto estiverem trabalhando, lutando, fiscalizando e denunciando, vai muito bem! Nào deixe que isso se acabe! Críticas sempre existirão, especialmente dos invejosos! Mas estes... morrerão pela boca, pois não tem coragem nem de se candidatarem. Ribeirão Bonito precisa evoluir... os invejosos e falso moralistas que morram na praia... e continuem sentados em cima do próprio rabo!!!

Anônimo disse...

é isto ai nelsinho quando voce tem de falar voce fala mesmo não manda recado os unico que eu vejo que não tem rabo preso é o nelinho e a renata poque os demais ´´e bricadeira

Anônimo disse...

É Nelsinho, já que vc nào tem rabo preso, porque nào denuncia o 171 dos atestados... todo mundo sabe quem é, inclusive vcs... se vc nào tem rabo preso, poe a boca no trombone, por favor!!!!! Precisamos de gente honesta em Ribeirão... isso não pode acabar em pizza!!!!!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora