Esporte: Itirapina conquista bi-campeonato após vitória sobre Gavião Peixoto por 1 a 0 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 5 de junho de 2010

Esporte: Itirapina conquista bi-campeonato após vitória sobre Gavião Peixoto por 1 a 0

PELA MELHOR CAMPANHA, GAVIÃO JOGOU POR EMPATE, MAS NÃO CONSEGUIU MANTER O MARCADOR ZERADO

Marcel Rofeal, de São Carlos

Início do 2° tempo entre Gavião Peixoto e Itirapina (Fotos: Marcel Rofeal/BP)

A equipe de futebol de salão de Itirapina conquistou o bi-campeonato na Taça EPTV de Futsal após vencer Gavião Peixoto por 1 a 0, em uma equilibradíssima disputa na manhã deste sábado (5) no Ginásio Municipal de Esportes Milton Olaio Filho em São Carlos. A final da 14ª edição da Taça teve transmissão ao vivo pela EPTV, emissora organizadora do evento.

Jogando pelo empate, por ter feito a melhor campanha da temporada, Gavião sofreu para segurar o placar em 0 a 0, mas a dificuldade maior foi para chegar ao gol adversário, e conseguiu encerrar o primeiro tempo com o título. A felicidade durou pouco com o retorno à quadra, isso porque aos 15 minutos, Caio (8) fez o gol que garantiu a nova façanha de Itirapina.

Com a derrota evidente, Gavião Peixoto apertou o passo em busca de um novo empate. Nos últimos instantes do confronto, a posse de bola se concentrava nos pés dos atletas de Gavião em quadra adversária, mas não foi o suficiente. Enquanto isso, na arquibancada, os poucos torcedores de Itirapina, equivalente a um terço dos de Gavião, iniciaram a contagem regressiva.

Itirapina levantou a taça após três anos da primeira conquista, contra a equipe de Conchal em 2007. Já Gavião Peixoto, na temporada de estreia na Taça EPTV Central de Futsal, fez uma excelente campanha, surpreendendo até mesmo aos próprios torcedores com o vice-campeonato. Pirassununga ficou em terceiro lugar após vencer Ribeirão Bonito por 4 a 1.

TORCIDAS ORGANIZADAS

Atletas de Itirapina passaram com o troféu por seus torcedores, que foram ao delírio

A reportagem do Blog Marcel Rofeal chegou ao Milton Olaio Filho praticamente acompanhada pelo grupo de torcedores de Itirapina, uniformizado com as cores amarela e preta, portando bandeiras com as cores da equipe. Lá dentro, um grupo três vezes maior de torcedores de Gavião Peixoto portava bexigas de cores verdes clara e escura.

Mesmo em número menor, o pessoal de Itirapina soube imperar na arquibancada e causou muito barulho aos adversários, além de grande incentivo aos seus atletas. Do lado oposto, Gavião Peixoto soube encarar a derrota e o segundo lugar. Ambas as torcidas foram proibidas de entrar no Ginásio portando as tradicionais cornetas, que se farão mais que presentes na Copa do Mundo de Futebol.

CONFIRA OS LANCES DA FINAL

Baixe o Adobe Flash Player
Momentos eletrizantes da final da 14ª Taça EPTV Central de Futsal (Vídeo: EPTV)

ITIRAPINA EM FESTA

Baixe o Adobe Flash Player
Moradores comemoram o bi-campeonato da equipe em Itirapina (Vídeo: EPTV)

Um comentário:

Unknown disse...

Marcel...
Valeu... por seu apoio presença... tenho um carinho enorme por Ribeirão Bonito... Parabéns por seu trabalho... e estamos muito felizes com o vice campeonato... aprendemos muito... pode ter certeza perdemos vencendo muitos obstaculos...

Abraços

Xandão Aranha

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora