Ribeirão Bonito: Fornecimento de água no Município volta a ser assunto do prefeito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 5 de junho de 2010

Ribeirão Bonito: Fornecimento de água no Município volta a ser assunto do prefeito

A QUALIDADE DE ÁGUA, QUE GEROU POLÊMICA HÁ ALGUNS MESES, VOLTOU A SER ABORDADO

Marcel Rofeal, da Redação

O fornecimento de água em Ribeirão Bonito, que há alguns meses havia deixado as manchetes dos principais veículos de comunicação locais, voltou a ser abordado pelo Prefeito Paulo Veiga (PPS) em seu programa na Rádio BJ, na tarde deste sábado (5). O assunto repercutiu após o rompimento de cordões de níveis em uma das represas do Município.

De acordo com o Chefe do Executivo, no programa "O Povo e o Prefeito", duas novas análises, por laboratórios distintos, foram feitas para avaliar a qualidade da água que chega até o consumidor de Ribeirão Bonito e, após os devidos estudos, dois relatórios diferentes, emitidos pelos laboratórios, apresentaram resultados conflitantes.

Segundo Paulo Veiga, após os resultados emitidos, foram feitas novas medições em nove pontos distintos do Município, que também serão levados à análises laboratoriais, entre eles está a própria fonte, além das duas represas que abastecem a cidade e algumas residências. "Um resultado deve confrontar o outro", esclareceu o prefeito.

PROBLEMA RESOLVIDO

Também com relação ao abastecimento de água em Ribeirão Bonito, o Prefeito esclareceu que foi solucionado o problema que atormentava os moradores de parte do Centro da cidade. Este foi o motivo para que a Prefeitura fizesse a abertura do asfalto e checasse a tubulação em vários pontos na região central do Município.

"Em algumas residências faltava água e em outras, na mesma rua, tinha. Não é que não tinha, mas saía muito pouco", disse. "Nós não sabíamos o que estava acontecendo e fomos procurando, abrindo várias caixas desde a esquina do CEM até a ponte lá embaixo", completou. O problema foi encontrado apenas no cruzamento entre as ruas João Alves Delfino e Argeu de Camargo.

Uma pedra de tamanho considerável entrou na tubulação e seguiu até o ponto em que houve o conflito entre a largura dos tubos, o que fez com que essa emperrasse. Como ela não conseguia passar, e com o fluxo de água, seus movimentos impediam que o abastecimento transcorresse na normalidade, deixando o volume muito baixo.

Veiga descarta a possibilidade de que tenha havido sabotagem: "Não tem como... teria que se abrir o asfalto, o encanamento. Nós saberíamos", disse. Ainda segundo ele, não se sabe como a pedra foi parar na tubulação mas o problema já foi resolvido. "Causou muita dor de cabeça, mas agora já foi solucionado", concluiu.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora