Estrada ficou interditada devido a queda de árvores; propriedade do vice-prefeito Totó Fabri foi atingida e resultou em prejuízos materiais
Marcel Rofeal e Sérgio Ronco, da Redação
Fotos: Marcel Rofeal
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Estrada Municipal RBB-A estrada chegou a ficar interditada, uma vez que árvores caíram sobre o caminho, e impediu os trabalhos de contensão das chamas por parte do caminhão pipa da prefeitura, mesmo que foi obrigado a dar a volta pela propriedade do vice-prefeito Antonio Ângelo Fabri. Nessa mesma área, o fogo destruiu uma plantação de cana-de-açúcar e causou prejuízos materiais a Totó.
Outro ponto também atingido foi o Morro dos Passarelli, também conhecido como Morro do Cemitério. De qualquer ponto da cidade, a fumaça chamava a atenção e apontava a grandiosidade do incêndio. Cerca de 40 pessoas, entre funcionários da prefeitura, de propriedades vizinhas e voluntários, trabalharam para debelar o incêndio.
Veículos de diversas usinas da região também foram acionados para auxiliar no controle das chamas. As origens do incêndio ainda são um mistério para a polícia. Vários pontos ainda contêm fogo, que continua se alastrando em proporções menores devido ao vento. As pastagens secas devido ao período de estiagem foram determinantes para a catástrofe.
Guarapiranga
Em uma propriedade rural do distrito de Guarapiranga, um incêndio de grandes proporções também devastou uma área considerável, às margens de um córrego. Nossa equipe de reportagem não obteve informações se ainda há incêndio no local, mas o mesmo estava em plena atividade há cerca de três horas e seguia em direção a um córrego.
2 comentários:
Caro Marcel sera que já não passou da hora de Ribeirão ter um posto de bombeiros para atender a cidade e as vizinhas uma vez que qdo precisa solicita o da cidade de São Carlos que demora pra chegar!!! Gostaria de respostas
magina.. o prefeito quer fazer um teleferico pra que bombeiros...Deixa queimar td..rsrs..
Postar um comentário