Blecaute teve início pouco depois da meia noite e voltou após às 7h30
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Arquivo
Dois rápidos cortes no fornecimento de energia elétrica antecederam o grande apagão que afetou Ribeirão Bonito na manhã deste sábado (11). Pouco antes das 21 horas, o primeiro blecaute atingiu toda a cidade. Residências, estabelecimentos comerciais e logradouros públicos permaneceram no escuro por quase trinta minutos. Mais tarde, por volta das 23h30, uma queda de energia provocou a alternância nos postes da cidade. Na região central, todos se apagaram.
Pouco depois das 0 horas, outro blecaute. Dessa vez, a cidade inteira permaneceu na escuridão até o nascer do sol. Quanto a energia elétrica, retornou por volta das 7h40 desta manhã. Outro rápido "pique" na energia voltou por volta das 8 horas. No ano passado, após muita polêmica sobre o assunto, a concessionária de energia elétrica enviou técnicos ao Município e declarou o início da construção de uma subestação na cidade.
A obra, em uma área localizada na SP-215 em Ribeirão Bonito, está em andamento e seu orçamento gira em torno dos 6,5 milhões de reais, a entrega está prevista para ocorrer dentro de 10 meses. No início do ano, cerca de 200 assinaturas foram recolhidas em um abaixo-assinado coletado pela Ong Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito - e encaminhadas para a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário