Ribeirão Bonito: Nova Audiência Pública aborda união do Pronto Socorro à Santa Casa de Misericórdia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ribeirão Bonito: Nova Audiência Pública aborda união do Pronto Socorro à Santa Casa de Misericórdia

Funcionalismo do Pronto Socorro ocupou grande parte da reunião

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal
Nove vereadores, o prefeito e representantes da Saúde de Ribeirão Bonito se reuniram mais uma vez em Audiência Pública na Câmara Municipal para tratar do Projeto de Lei n° 042/2010, que prevê a celebração de convênio entre Prefeitura e Santa Casa para a administração em parceria do Pronto Socorro “Dr. Pedro Paschoal”. É a segunda reunião com esse objetivo em menos de um mês.

Grande parte da reunião foi destinada às discussões sobre o quadro funcional do Pronto Socorro, que já era esperado. O Presidente da Casa, vereador José Luiz Mascaro, e a Diretora de Saúde, Maria Eliza Alboleia, lamentaram a ausência dos funcionários e afirmaram que todos foram convidados, um a um, após o agendamento da reunião.

A questão ocupou grande parte da reunião, que ainda discutiu os casos de desvios de função na Prefeitura. O assunto foi levantado pelo vereador Nelson de Souza, que obteve a resposta do Executivo de que haverá uma reforma administrativa até o próximo ano. Sobre a falta de energia, o vereador José Sebastião Baldan colocou a importância de um gerador na oportunidade de um apagão.

Segundo o Diretor Clínico da Santa Casa, o médico Dr. Marcos Baldavira, a entidade está sendo cobrada pela Vigilância Sanitária Estadual sobre a falta do equipamento, mas que já foi solicitada uma doação junto à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. Baldavira ainda ressaltou a importância do projeto e disse que seria o melhor para o Pronto Socorro.

Pouco antes do término da reunião, o Presidente voltou a lamentar a ausência dos funcionários e explicou que qualquer pessoa pode se pronunciar em uma Audiência Pública, diferentemente de uma Sessão de Câmara. Encerradas as discussões, o Projeto Substitutivo encaminhado pelo Executivo segue seus tramites normais na Casa e deve passar por votação na próxima Sessão Ordinária, acompanhado pelos pareceres das comissões.

Em 27 de setembro, uma primeira Audiência Pública foi proposta pela Câmara para esclarecer alguns pontos do convênio. Durante a reunião, o Presidente José Luiz Mascaro levantou a questão dos funcionários, uma vez que não estava especificada a manutenção dos funcionários do Pronto Socorro. Visto comentários e especulações, uma nova audiência foi marcada durante Sessão Extraordinária para que o assunto fosse abordado junto aos funcionários, mas eles não compareceram.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora