Bombardeio foi resposta a disparo de foguete e morteiros, diz Exército
G1
Seis palestinos ficaram levemente feridos nesta sexta-feira (19) em ataques aéreos israelenses a três alvos na Faixa de Gaza, em resposta a um disparo de foguete e a dez obuses de morteiro no sul de Israel, informaram fontes de saúde palestinas.
O foguete de tipo Grad, de um alcance de 30 a 40 km, o dobro dos foguetes Qassam lançados normalmente pelos ativistas palestinos, causou danos a um caminhão-tanque e alcançou o gado, informou um porta-voz militar israelense.
Nesta sexta-feira à tarde, quatro palestinos, incluindo duas mulheres, ficaram feridos em um bombardeio israelense em uma casa a leste de Deir al-Balah (centro), e outros dois, incluindo uma criança, em um ataque em Khan Yunes (sul), indicou à AFP o porta-voz dos serviços de saúde na faixa de Gaza, Adham Abu Selmiya.
Uma casa ficou destruída em Deir al-Balah.
"A aviação israelense atacou três centros de terrorismo na faixa de Gaza", confirmou em um comunicado o exército israelense, sem dar detalhes de sua localização.
Os ataques foram lançados "em resposta aos disparos no sul de Israel nestes dois dias: dez obuses de morteiro caíram em zonas desérticas e um foguete Grad foi lançado nesta manhã cedo (sexta-feira), causando danos", segundo o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário