Iniciativa partiu da Coordenaria de Artes e Cultura da Prefeitura
São Carlos em Rede
Foto:Maurício Duch
Os domingos deste mês de fevereiro estão sendo diferentes para quem passa pela Praça XV de Novembro em São Carlos. Os artistas do grupo "Estação do Circo", com as roupas exageradamente coloridas, a cara pintada e com o tradicional nariz vermelho, estão mudando a rotina da praça e levando muita alegria para o público presente. Todos se encantaram com as artes circenses que foram demonstradas pelos artistas neste fim de semana.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura e do Grupo Estação do Circo. No total são quatro apresentações artísticas gratuitas que estão sendo realizadas durante o mês, sempre aos domingos, às 17h00. Ainda restam três espetáculos.
Programação
Segundo a coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura, Telma Olivieri, a cada domingo está sendo realizado uma apresentação diferente. Neste domingo, dia 6 de fevereiro o público pode conferir o espetáculo: "Palhaçadas" que é inspirado na música: "Cotidiano" de Chico Buarque de Holanda e mescla diversos estilos como o circo, a ginástica rítmica e a pantomina.
No dia 13 será a vez do espetáculo "Pocket Show" que também apresentará números circenses e reprises de palhaços onde o espectador faz parte do show. Nesta apresentação será trabalhada a linguagem do circo novo, adicionando às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens.
"O Pinóquio" será o terceiro espetáculo, no dia 20, da série e abordará a expectativa criada pelos pais sobre o futuro dos filhos. Durante a apresentação, os filhos que vivem intensamente o presente, construirão seu futuro através da curiosidade.
Artista convidado
Finalizando a série de apresentações, no último domingo do mês, o público poderá assistir a peça: "Cadê todo mundo? V2.0" que será interpretado pelo artista Victor de Seixas. Este espetáculo já foi contemplado pelo prêmio ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura e pelo prêmio "Carequinha de Estímulo ao Circo" do Ministério da Cultura.
Com formação em mímica, técnicas de palhaço e dança contemporânea, o ator Victor de Seixas incorpora o palhaço "Tozinho", mestre de cerimônias do "famoso" Circo do Solano (uma brincadeira com o Cirque du Soleil). Durante a apresentação, nenhum dos artistas aparece e o palhaço decide fazer tudo sozinho, do leão e domador ao mágico, demonstrando todas as suas habilidades, de modo curioso, atrapalhado e cheio de surpresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário