Cidade | Fábio Puentes consegue hipnotizar mais de 50 pessoas no plenário da Câmara em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cidade | Fábio Puentes consegue hipnotizar mais de 50 pessoas no plenário da Câmara em Ribeirão Bonito

Hipnólogo demonstrou seu trabalho em palestra organizada pela OAB

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Mais de 50 pessoas testemunharam fatos inacreditáveis durante a palestra do hipnólogo Fábio Puentes na noite desta terça-feira (10) em Ribeirão Bonito. O evento, organizado pela 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, foi realizado no plenário “Vereador Emygdio Lucato”, na Câmara Municipal, que ficou completamente lotado. Puentes conseguiu hipnotizar todos os espectadores ao final de sua apresentação.

O hipnólogo chegou à cidade por volta das sete horas da noite, meia hora antes do início programado para o evento. Na Câmara, foi recebido pelo presidente da Casa do Advogado de Ribeirão Bonito, José Affonso Monteiro Celestino, e por funcionários da OAB. Simpático e descontraído, chegou a brincar com algumas pessoas antes da palestra, ainda nos bastidores, como as filhas da secretária da Câmara e a reportagem do BMR.

Fábio Puentes conduziu sua fala com muita irreverência, provocando risos dos presentes durante muitas oportunidades. As brincadeiras se estenderam até pouco antes do primeiro número, quando chamou algumas pessoas para figurarem diversas situações. Nos números mais engraçados, o hipnólogo fez com que uma das ajudantes, com óculos comuns, enxergasse todos os presentes completamente nus, principalmente o presidente José Affonso, o que a deixou constrangida.

Em outro momento, Puentes hipnotizou quatro pessoas de uma só vez, mesmas que serviram de exemplo para demonstrar o poder da hipnose. Um deles, talvez o mais importante, o de controlar a dor. Foi o que aconteceu com Igor, que nem sentiu quando uma agulha de 10 cm foi colocada em seu pescoço (foto abaixo). O advogado Childer também não sentiu quando o hipnólogo, de 100 kg, ficou em pé sobre seu corpo, apoiado apenas por duas cadeiras – uma na cabeça e outra nos pés.

Após cerca de duas horas e meia de apresentação, Fábio Puentes conseguiu hipnotizar os mais de 50 espectadores que estavam no plenário, fazendo-os sentir que estavam com um balão de gás e uma melancia nas mãos. Puentes deve voltar a Ribeirão Bonito para ministrar um curso de hipnose, o que é estudado pela 216ª Subseção da OAB. Esta é a primeira palestra de um novo ciclo iniciado na cidade, que também deve contar com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), em junho, para explicar o novo código florestal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora