Jogo começou atrasado e manteve-se equilibrado até os últimos minutos
Marcel Rofeal, enviado a Araraquara
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Traumatizados com a derrota do ano passado e em casa, a equipe de Descalvado brecou Ribeirão Bonito em partida pela 15ª edição da Taça EPTV Central de Futsal, disputada na noite desta segunda-feira (23) no Clube 22 de Agosto, em Araraquara. A segunda apresentação da equipe ribeirão-bonitense na competição terminou em derrota por quatro a três, o que não impediu a classificação para a próxima fase. Ribeirão deve volta às quadras já na semana que vem.
O jogo começou atrasado, pouco depois das oito e quinze da noite, uma vez que a equipe de Descalvado desapareceu da quadra na última hora e demorou a retornar. Já com a bola rolando, não demorou nem dois minutos para que a equipe descalvadense abrisse o marcador com Rogério (10). Com oito minutos, Felipe (10) igualou para Ribeirão Bonito, demonstrando o equilíbrio da partida que acabara de começar. Logo, os ânimos da torcida afloraram e deram mais emoção ao duelo.
Era evidente que a maioria do público presente torcia por Descalvado. A cada passe, o ginásio estremecia tamanha era a manifestação dos torcedores. Mesmo assim, Thiago (11) não se intimidou e virou para Ribeirão Bonito aos 15 minutos. Os poucos torcedores da “Cidade Presépio” mal se pronunciaram diante da multidão que os cercaram, o que, de certa forma, impediu uma demonstração de apoio e força aos atletas, que penaram em quadra.
Depois do intervalo, o que ocorreu na primeira etapa parecia se repetir. Com menos de um minuto de jogo, Cristian (14) empatou para Descalvado, dois a dois. Felipe (10), logo em seguida, marcou mais um e abriu vantagem novamente para Ribeirão Bonito aos quatro minutos. Cristian (14) ficou com inveja e também quis marcar seu segundo gol na partida, o que aconteceu aos nove minutos e deixou o placar empatado mais uma vez: três a três.
A reação de Descalvado veio de forma inesperada e acabou surpreendendo até mesmo os atletas adversários, que começaram a correria em quadra. Não adiantaram os esforços, pois, aos 14 minutos, Leonardo (7) acabou marcando mais um para Descalvado e assegurando a vitória, uma vez que a equipe ribeirão-bonitense parece ter desanimado com mais um gol e acabou em “queda-livre” no rendimento. Final: Descalvado 4 X 3 Ribeirão Bonito.
No ano passado, Ribeirão Bonito e Descalvado, jogando em casa, se enfrentaram já na terceira fase da 14ª Taça EPTV de Futsal. Em quadra, a equipe visitante acabou vencendo por cinco a dois a bicampeã do torneio. Na saída para os vestiários, tumulto e agressões por parte de um grupo de vândalos para com atletas e até mesmo com a imprensa de Ribeirão Bonito. Felizmente, o episódio lamentável do último encontro com Descalvado não se repetiu e nenhum incidente foi registrado.
Organização pune Ribeirão Bonito
Durante a partida realizada no ginásio municipal “Dr. José Blota Júnior”, na última segunda-feira (16), um dos torcedores ribeirão-bonitenses, na estreia das duas equipes da casa, atirou um copo plástico na quadra, fato lastimável que motivou a organização da Taça EPTV a decidir por suspender o mando de jogo de Ribeirão Bonito. Segundo o Departamento Municipal de Esportes, a decisão vale para apenas uma partida que seria disputada na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário