Regional | Cidade da Energia: prefeito fala de investimentos para estudantes da UFSCar - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Regional | Cidade da Energia: prefeito fala de investimentos para estudantes da UFSCar

Oswaldo Barba participou da abertura da 1ª Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São Carlos

São Carlos em Rede

Foto: Divulgação
O prefeito Oswaldo Barba e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, participaram da abertura da 1ª Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
 
Com o tema "São Carlos - Cidade da Energia", a Semana acontece até o dia 6 de maio. A programação inclui palestras, cursos e exposições e conta com a participação de empresas envolvidas na área da Engenharia Elétrica e com a presença de pesquisadores da Petrobras e de representantes da Prefeitura.
 
Participaram da abertura do evento o reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Paulo Caetano, engenheiro da Petrobras, Paulo Lopes e o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Edílson Kato.
 
O prefeito Barba destacou a importância da UFSCar em investir em cursos de engenharia, como a Elétrica. "A demanda por engenheiros cresceu muito no Brasil e nada mais importante que a universidade acreditar e investir em cursos para atender essa demanda", endossa.
 
Energia
 
O prefeito teve a oportunidade de mostrar aos estudantes o projeto da Cidade da Energia, que tem por objetivo criar, no Brasil, o maior centro de eventos e negócios em energia que independe dos combustíveis fósseis. "A Cidade da Energia vai atrair muitas empresas e aumentar a demanda por mão-de-obra especializada", disse o prefeito Barba como forma de incentivo aos futuros engenheiros.
 
Barba mostrou os estágios da obra, dividida em três etapas. A primeira consiste na duplicação da estrada vicinal Guilherme Scatena. Em seguida, será implantada a infraestrutura do local como rede de água, esgoto, logística, energia e Estação de Tratamento de Esgoto. A Abimaq será responsável pela terceira etapa do projeto, que se trata das instalações físicas da unidade. O projeto tem investimentos que superam os R$ 85 milhões.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora