Jill Abramson substituirá Bill Keller, que deixa o cargo após oito anos
AFP
O jornal americano The New York Times anunciou nesta quinta-feira que seu diretor de redação, Bill Keller, deixará o cargo e será substituído, no dia 6 de setembro, por Jill Abramson, a primeira mulher a ocupar esta função na história do diário, fundado há 160 anos.
Abramson, 57 anos, que trabalha no New York Times desde 1997, substituirá Keller, 62, que dirigiu o jornal durante oito anos. Keller se dedicará agora ao jornalismo em tempo integral, e já escreve uma coluna para o New York Time magazine.
Procedente do Wall Street Journal, Abramson ocupa desde 2003 a chefia da redação. Em 1999, foi editora em Washington, antes de ser nomeada chefe do escritório na capital federal, no ano 2000.
O editor executivo adjunto e chefe do escritório em Washington, Dean Baquet, ocupará o posto de editor-geral deixado por Abramson. A nova diretora de redação, cuja nomeação será efetivada no dia 6 de setembro, disse que "significa muito para ela" ser a primeira mulher a dirigir o Times em seus 160 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário