Depois de chegar próximo ao limite, novas sepulturas foram construídas
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Foto: Arquivo/Sérgio Ronco
Após meses, o prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), voltou a falar sobre o cemitério municipal (foto ao lado) com o BMR. De acordo com o chefe do Executivo, os trabalhos de georreferenciamento que estavam em execução foram concluídos e o próximo passo é a comunicação de famílias que possuem sepulturas em estado crítico para a restauração das mesmas. Veiga também falou sobre o novo cemitério da cidade, que será construído ao lado do atual em data não divulgada.
Em abril, a capacidade do cemitério local estava próxima do limite. Segundo o coveiro João Cassimiro, em entrevista ao BMR, havia apenas quatro gavetas prontas para receberem novos cadáveres, além do que, o espaço para a construção de novos túmulos estava se esgotando. Na oportunidade, Cassimiro ainda dizia que a situação exigia medidas de emergência por parte da administração, mas adiantou que o assunto já era discutido nos bastidores do governo municipal.
Depois de algumas semanas, o BMR voltou ao local e se deparou com a construção de quatorze novas gavetas. As obras foram concluídas recentemente, na última rua do cemitério, e estão situadas a poucos metros de distância dos muros que separam a necrópole de uma propriedade particular. Contudo, vale ressaltar que ainda há uma quantidade considerável de vagas em túmulos particulares, quantidade que pode aumentar com a execução dos novos projetos da administração.
Foto: Arquivo/Internet
Segundo o prefeito Paulo Veiga, os trabalhos de georreferenciamento que vinham sendo feitos há cerca de um ano foram concluídos e todas as sepulturas em estado precário foram incluídas em um relatório. Ainda segundo ele, as famílias a quem pertencem essas construções devem ser notificadas através da imprensa para que reformem os túmulos ou, caso contrário, a prefeitura deve retirar os restos mortais ali depositados e abrir novas vagas.
Veiga ainda falou sobre o novo cemitério municipal, que deve ser construído ao lado do atual. “Será uma área verde, gramada, só com as placas no chão [como a foto ao lado]”, disse. O projeto inicial, segundo as informações do prefeito, deve seguir o exemplo de cemitérios famosos, como o do Morumbi, em São Paulo, ou como o Jardim da Paz, em São Carlos. Ainda não há uma data nem valores previstos para as obras.
Um comentário:
que lindo amei ai todo mundo é igual
Postar um comentário