Clientes também podem responder por participação no crime
EPTV
Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), em Aguaí, na região Central do Estado de São Paulo, por revender irregularmente sinal de internet para cerca de 700 pessoas. Todos responderão por atividade clandestina de telecomunicações.
A denúncia foi feita por uma empresa de telefonia. Os envolvidos são donos de sete estabelecimentos, entre lan houses, lojas e escolas de informática. Foram apreendidos computadores, modems e antenas. A transmissão foi interrompida.
Segundo a polícia, os criminosos faziam um plano domiciliar e montavam uma rede de distribuição via rádio. A antena transmissora tinha capacidade para atender um raio de até três quilômetros. A polícia chegou ao grupo após um mês de investigações com a ajuda de técnicos da concessionária de telefonia.
Se os 700 clientes forem identificados, eles poderão ser chamados para prestar depoimento. Se houver indícios de que sabiam que estavam comprando um serviço ilegal, eles responderão por participação no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário