Departamento de Promoção Social prorrogou o prazo para inscrições
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Atendendo a um pedido da Polícia Militar, o Departamento Municipal de Promoção Social prorrogou por mais dois dias o prazo para as inscrições de blocos carnavalescos que pretendem desfilar nos próximos dias 19 e 21 de fevereiro. Durante reunião na noite desta terça-feira (14), que contou com a presença de 13 pessoas, a PM orientou a organização do Carnaval de Rua de Ribeirão Bonito a proibir o desfile dos blocos que não estiverem inscritos.
Representando a Polícia Militar, o 1° Sargento José Luiz Salla anunciou algumas medidas a serem tomadas para a realização do Carnaval na cidade. Uma delas é a exigência de que os acessos à Rua São Paulo, nos trechos percorridos pelo corso, sejam interditados por volta das sete horas da noite, cerca de duas horas antes do início dos desfiles. Reforçando o que foi dito pelo Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida na última segunda-feira (13), Salla afirmou que os condutores de carros alegóricos serão fiscalizados com bafômetro na concentração e na dispersão.
O primeiro desfile está previsto para o domingo (19), a partir das 21 horas. A concentração será na esquina da Avenida Primavera com a Rua São Paulo, por onde o cordão seguirá até a Praça da Matriz, onde a dispersão deve ocorrer na altura do coreto. Para a próxima terça-feira (21), o corso seguirá o mesmo esquema, porém, ao término do trajeto, haverá uma solenidade de premiação, como nos anos anteriores, na Praça da Matriz.
Uma novidade é que a Polícia Militar exigiu a estipulação de horários para início e fim da folia, evitando que a festa se prolongue pela madrugada e acabe atrapalhando o sono de moradores. Salla disse que o policiamento estará presente no evento e disse que a intenção é que o Carnaval de Rua de Ribeirão Bonito seja regularizado. A prioridade é garantir a segurança dos foliões e a festa, para que todos se divirtam, mas com moderação.
Escola de Samba
Devido a uma briga interna, provocada por um desentendimento entre alguns componentes sobre a agenda da escola, a diretoria formada para comandar a escola de samba “Unidos do Centenário” sofreu alterações. Uma das mudanças foi na presidência, até então exercida por José Carlos Varella, e passa para as mãos de Kelly Evaristo de Souza. Segundo o apurado pela reportagem, haveria um impasse sobre a apresentação no distrito de Guarapiranga ou no município de Trabiju.
Segundo Kelly, não há repasse financeiro por parte da Prefeitura de Ribeirão Bonito. Apesar de legalizada e com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), segundo ela, a falta de um documento não possibilitou a destinação de verbas do Poder Público para a escola. Ainda de acordo com Kelly, a estimativa de cerca de 160 componentes no desfile foi descartada e, como no ano passado, a escola desfilará “só com a cara e com a coragem”.
2 comentários:
Marcel, a Carta Magna dá-nos o direito de ir e vir.Não seria anticonstitucional proibir pessoas livres de brincar o carnaval?É legal essa proibição? Como ficam aquelas famílias que vêm de fora e que não conhecem essa determinação?Desculpe-me, mas acho que alguma coisa não está certa.Gostaria de obter uma resposta sua. Muito obrigada.
A orientação da PM é que a organização do evento, que seria a Prefeitura (?), não permita a entrada de carros na Avenida. Os blocos que seríam proibidos de desfilar seriam aqueles que possuam carros, mas que não foram cadastrados. Blocos com integrantes a pé, apenas, poderão participar do cordão normalmente.
Postar um comentário