Capitã da PM diz estar ‘familiarizada’ com Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Capitã da PM diz estar ‘familiarizada’ com Ribeirão Bonito

Comandante da 2ª Cia do 38° BPM/I fez pesquisas antes de sua vinda 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Ribeirão Bonito e que também assiste aos municípios de Dourado e Ibaté, está sob o comando de uma mulher. A capitã Ilmara Silvia Gimenez Bernardes assumiu a companhia na última terça-feira (19). Seu primeiro compromisso público foi uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Ribeirão Bonito, oportunidade em que conversou com a reportagem do BMR por alguns minutos.

Ilmara é formada em Geografia e Direito. Filha e irmã de policiais, ela entrou para a Polícia Militar em 1986. Em 1992, foi para a Academia do Barro Branco como cabo e concluiu sua formação. Tornou-se capitã em 2009. Segundo ela, desde que recebeu a notícia de que viria a Ribeirão Bonito, passou a pesquisar sobre a cidade na internet. “Encontrei os blogs, vi as fotos e até comentei que Ribeirão não é bonito, mas é lindo”, afirmou. “Quando cheguei, já me senti familiarizada”, completa.

Ela disse que ficou surpresa com a politização da comunidade e com o número de veículos de comunicação local na internet, mas estranhou que o município não tenha adotado os moldes da chamada Cidade Digital – que proporcionaria o uso de internet gratuitamente em qualquer ponto da cidade. Sobre os índices do município, a capitã afirmou que fará uma análise detalhada para tomar consciência e traçar estratégias de atuação. Na oportunidade, assinalou parceria com a Polícia Civil.

Durante a reunião do Conseg, que também contou com a palestra do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de São Carlos Paulo Cezar Scanavez, a nova comandante foi apresentada oficialmente à população. Recebeu as boas-vindas de autoridades, como representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, e do Delegado de Polícia Marco Aurélio Gonçalves Costa, além de lideranças religiosas. Em seu primeiro contato com a comunidade, a capitã se colocou à disposição dos moradores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora