Vereadora questiona sobre Van para transporte de pacientes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereadora questiona sobre Van para transporte de pacientes

Câmara aprovou requerimento de Renata Magalhães na segunda-feira 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Por unanimidade, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou o Requerimento n° 019/2013, de autoria da vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD), sobre informações a respeito das condições do veículo que realiza o transporte de usuários da rede pública de Saúde para consultas médicas em outros municípios. O assunto também foi abordado durante o Tema Livre pelo vereador Joseilton de Jesus (PSDB). De acordo com os parlamentares, as conduções estariam quebradas.

De acordo com Renata, seu requerimento vai de encontro com os questionamentos de usuários que a procuraram e, segundo ela, há três meses os pacientes enfrentam problemas com transportes para consultas em outros municípios. A informação foi reforçada por Joseilton, na tribuna, que afirmou também ter sido procurado por uma pessoa que passaria por consulta em outra cidade, mas estaria sem condições de transporte. O vereador disse que levaria a paciente com meios próprios.

Os parlamentares também questionam a ocorrência de problemas como estes com um investimento superior a 30% do orçamento do município na área da Saúde. Segundo uma fonte do Blog Marcel Rofeal, consultas agendadas há algum tempo estariam sendo desmarcadas pelo Departamento de Saúde por conta de não haver veículos disponíveis para o transporte dos pacientes. A falta de medicamento também foi abordada pelo vereador Joseilton em sua fala na tribuna da Casa. 

Questão antiga – A falta de remédios nas unidades de Saúde de Ribeirão Bonito é um problema que vem sendo discutido há alguns anos. No Legislativo, por exemplo, a questão foi levantada pela primeira vez na tribuna em meados de 2010. Já em março do ano passado, durante a Campanha da Fraternidade, a diretora de Saúde Maria Eliza Alboléia declarou, em resposta ao pároco local, que alguns tipos de medicamentos estavam em falta, mas que o problema seria solucionado logo.

2 comentários:

Ines Camilo disse...

Só queria questionar como um paciente que precisa de atendimento de fisioterapeuta fica sem atendimento por falta de carro isso informado pela esposa dele e algumas agentes do PSF .vou procurar o Ministério Público para ver como fica
Ines

Anônimo disse...

parabéns pelo assunto abordado,porque tá ficando dificil ouvir essa seção de camara,precisa para com esse blabla de campo de futebol,de redutor de velocidade,de propaganda de estabelecimento,o povo que ver trabalho,projetos bom para o municipio,melhora na saude,educação,limpeza da cidade,merenda de boa qualidade pra criança,o campo não é prioridade e sim essa van,saúde em primeiro lugar.Paulo(centenário)

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora