Choque entre veículos deixa três mortos em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Choque entre veículos deixa três mortos em Ribeirão Bonito

Outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Três mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas no choque entre uma Volkswagen Kombi e um automóvel Toyota Corolla na rodovia “Luís Augusto de Oliveira”, a SP-215, próximo ao trevo de acesso a Ribeirão Bonito. O acidente ocorreu por volta das 16 horas e causou um imenso congestionamento em ambos os sentidos. As vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Ribeirão Bonito e transferidas à Santa Casa de São Carlos.

De acordo com testemunhas, a Kombi de Ribeirão Bonito seguia no sentido Dourado quando, próximo ao KM 181, foi atingida frontalmente pelo Corolla, que seguia na direção oposta, ao tentar ingressar a uma estrada que dá acesso ao município de Brotas. Com o impacto, a Kombi tombou e o Corolla caiu em um barranco, onde se chocou em uma árvore. A motorista da perua, a nora dela e uma idosa que estava no outro veículo morreram na hora. Outras quatro vítimas ficaram feridas.

Segundo informações do Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito, os sobreviventes receberam os primeiros socorros no Pronto Socorro local, mas foram transferidos à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. De acordo com informações, duas vítimas estão em estado grave, uma delas é filho da condutora da Kombi. Os corpos das vítimas fatais deixaram o local do acidente por volta das 19 horas e devem seguir ao Instituto Médico Legal (IML) ainda na noite desta segunda-feira (30).

É o terceiro acidente com vítimas fatais este ano na SP-215 em Ribeirão Bonito. O primeiro foi em 14 de março, quando oito pessoas morreram no choque entre duas vans no KM 171; sete eram moradoras de Dourado. Já em junho, uma professora de 32 anos morreu e outra ficou ferida no KM 178, após o veículo em que elas estavam ser atingido por uma picape desgovernada. Outros quatro acidentes, sem vítimas, foram registrados na mesma rodovia.

A Prefeitura de Ribeirão Bonito, representada pelo prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e pela diretora do Departamento de Saúde Maria Eliza Lazarini Alboleia – que foram ao local da tragédia –, informou que prestará toda a assistência necessária às famílias. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.

Um comentário:

Marcos baldavira disse...

AGRADECIMENTO

Mais um terrível acidente na SP 215 em Ribeirão Bonito deixou um saldo devastador de 3 mortos e 4 feridos, três deles muito graves.
Mas tão impactante quanto isto, só que de maneira extremamente positiva, foi ver em questão de minutos praticamente TODOS os médicos, enfermeiros e outros profissionais de Saúde de Ribeirão Bonito e Dourado acorrerem ao local do acidente e, em seguida, ao PS de Ribeirão Bonito prestando socorro imediato às vítimas e auxiliando na remoção, aumentando com isso em muito as chances dos sobreviventes.
Quero enfatizar que muitos destes profissionais sequer estavam em horário de serviço ou no seu local de trabalho, mas "apareceram" numa emocionante demonstração de comprometimento profissional, solidariedade, coleguismo e cidadania.
Agradeço a TODOS vocês em nome das vítimas e de seus familiares e, particularmente em meu nome, pela forte emoção que me causaram e por reavivar um pouco a chama de fé no ser humano que ainda insisto em manter acesa.

MUITO OBRIGADO ! ! !

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora