Mês dedicado à Maria é concluído com coroação em Missas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mês dedicado à Maria é concluído com coroação em Missas

Crianças homenagearam a Mãe de Jesus em momentos emocionantes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Em todas as Missas deste fim de semana na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito, as crianças dividiram espaço com a Virgem Maria. Com a conclusão do mês de maio, dedicado à Mãe de Jesus e da Igreja, as celebrações do último sábado (31) e deste domingo (1) contaram com a Coroação de Nossa Senhora. Foram quatro momentos marcantes para os fiéis e que emocionou a dezenas de pessoas, presentes em quatro templos do município.

A primeira cerimônia de coroação foi realizada na noite do sábado em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Após o rito tradicional da Santa Missa e posse do novo Vigário Paroquial, as crianças ocuparam o altar, cantaram músicas marianas e coroaram a grande imagem de Nossa Senhora, acompanhada de uma chuva de pétalas de rosas, aplausos e a consagração dos fiéis à Virgem Maria. O mesmo aconteceu em Ribeirão Bonito durante as celebrações dominicais.

Pela manhã, na Igreja São José do Jardim Centenário, o templo ficou lotado. As crianças encantaram os presentes com suas apresentações e coroação. A Missa das Crianças, às 10 horas, foi cancelada. À tarde, na Igreja São Francisco de Assis nas Malvinas, houve comoção de quase toda a assembleia durante a homenagem das crianças. Já na Igreja Matriz, à noite, o altar foi tomado por anjos. A Missa durou pouco mais de duas horas e atraiu centenas de fiéis. Todas as fotos serão disponibilizadas nas comunidades ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora