quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brasil perde para a Alemanha e dá adeus ao Mundial Sub-20

Ribeirão-bonitense começou como titular, mas foi ao banco no 1° tempo 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20 perdeu na tarde desta terça-feira (12) por 5 a 1 para a poderosa Seleção Alemã e foi eliminada do Mundial disputado no Canadá. O Brasil até saiu na frente, com um gol de Carol ainda no primeiro tempo, mas a Alemanha assustou a defesa brasileira e chegou a perder um pênalti, que seria o empate, também na primeira etapa. Com um empate e duas derrotas, o Brasil deixa a disputa pelo título inédito como lanterna do grupo B.

O confronto decisivo aconteceu no Estádio Olímpico de Montreal e foi assistido ao vivo em Ribeirão Bonito por familiares e amigos da zagueira Nágela de Oliveira Andrade, de 19 anos, em uma pizzaria no Centro da cidade. A atleta, no entanto, saiu de campo logo no primeiro tempo para a entrada de Thaynara. Com bom desempenho, a atleta ribeirão-bonitense também havia sido titular nas duas primeiras partidas do Mundial, no dia 5 contra a China e no dia 8 contra os Estados Unidos.

Sem Nágela em campo, o Brasil saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Carol abriu o marcador, mas logo veio o susto. Pênalti para a Alemanha, mas Bremer chutou no travessão. Logo no início do segundo tempo, a Alemanha empatou com um gol de Sara Daebritz. A virada veio pouco depois com Bremer e a goleada contou com outros dois gols de Daebritz e mais um de Bremer, já nos acréscimos. Final: Alemanha 5 a 1. O Brasil se despede com apenas um ponto.

Nenhum comentário: