Incêndio assusta moradores no Centro de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Incêndio assusta moradores no Centro de Ribeirão Bonito

Chamas quase atingiram duas residências e destruíram vários terrenos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Janaina Ferreira Lembo/Facebook
Populares e funcionários da Prefeitura de Ribeirão Bonito tiveram dificuldades para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de pastagem entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (12) no Centro de Ribeirão Bonito. O fogo começou por volta das 17h e se espalhou rapidamente por terrenos vizinhos, gerou uma grande nuvem de fumaça que encobriu parte da cidade e as chamas quase atingiram duas residências próximas ao local.

Segundo informações, o fogo pode ter tido origem criminosa. Ele começou em uma propriedade nos arredores da Rua Dr. Pirajá da Silva e se alastrou por vários metros, consumindo terrenos de outras propriedades e tomando dimensões assustadoras. Em cerca de uma hora, já havia focos de incêndio na região do Jardim Boa Vista. A Polícia Militar e o caminhão-pipa da Prefeitura de Ribeirão Bonito foram acionados e o trabalho de combate às chamas teve início por volta das 18h30.

Em menos de um mês, este é o segundo incêndio de grandes proporções em áreas de pastagem na Região Central de Ribeirão Bonito. No dia 17 de julho, as chamas consumiram um trecho às margens de uma estrada rural do município que começa na Rua Padre Guedes, ao lado da Escola Estadual Dr. Pirajá da Silva. Com a estiagem, os incêndios são registrados com maior frequência e agravam ainda mais os problemas respiratórios, principalmente em crianças e em pessoas idosas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora