Multidão prestigia encerramento da Festa de Agosto 2014 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Multidão prestigia encerramento da Festa de Agosto 2014

Festividade pelo Padroeiro de Ribeirão Bonito durou cerca de um mês 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Milhares de pessoas prestigiaram o encerramento da Festa de Agosto 2014 no último domingo (7) em Ribeirão Bonito. O evento em louvor ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro do Município, durou pouco mais de um mês e teve por objetivo principal a quitação de uma dívida de R$ 70 mil com a Mitra Diocesana de São Carlos em decorrência das obras de adequações às normas de segurança do Corpo de Bombeiros. Uma multidão participou do último fim de semana.

Foram cinco fins de semana de evento, que começou no dia 6 de agosto com a Alvorada Festiva com a Corporação Musical Primeiro de Maio e seguiu com a Missa do Padroeiro e quermesse na barraca da festa. O baixo público marcou os primeiros dias de quermesse, mas as principais atrações, como a Noite da Batata Recheada – que precisou ser repetida na semana seguinte para atender à demanda de interessados – e o almoço com a Costela no Chão, foram satisfatórios.

Pela primeira vez na história recente da Festa de Agosto, o tradicional Porco no Rolete foi realizado à noite, mas mesmo assim reuniu bom público no último dia 5 de setembro. Na noite de sábado (6), penúltimo dia do evento, não havia espaço na barraca durante a quermesse. Uma multidão tomou conta da Praça da Matriz para prestigiar a festa. O mesmo aconteceu no domingo (7) durante todo o dia, mas principalmente à noite, quando o bar e a cozinha precisaram ser fechados mais cedo.

De acordo com a organização da Festa de Agosto, o movimento foi tão intenso durante todo o último dia do evento que todas as bebidas e todos os salgados à venda acabaram por volta das 21h30. Pela manhã, havia acontecido almoço e leilão de gado e prendas no local. No fim da tarde, uma procissão deixou a Igreja Matriz e percorreu algumas ruas do Centro em louvor ao Padroeiro. Por volta das 18h, houve Missa Solene em Ação de Graças pelo evento e a Festa de Agosto foi encerrada oficialmente com o show da Banda Doce Veneno.

O BMR divulgará as fotos da Festa de Agosto até o fim da semana.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora